O principal uso de albendazol é tratar e gerenciar infecções que resultam de worms. Este medicamento funciona impedindo que o worm seja capaz de absorver a glicose (açúcar) , o que resulta em ele ficar sem energia e, portanto , morrendo.
Usos Comuns
As condições médicas mais comuns que albendazol é usado no tratamento são ambos infecções do sistema nervoso que são causadas por vermes de porco (também conhecido como a neurocisticercose ) , assim como a hidatidose (também conhecido como equinococose ) .
Outro Outro Médico usa
Albendazol também é usado para tratar várias outras infecções , incluindo vermes, capilariose , trichostrongyliasis , larva migrans cutânea , whipworms , lombrigas, vermes e tênias .
Uso
albendazol se destina a ser administrado por via oral ( e acompanhada de comida ) numa base diária . Normalmente é tomado uma vez ou duas vezes por dia (dependendo de instruções do seu médico ) . Para os indivíduos com dificuldade em engolir comprimidos inteiros (como crianças) , eles podem ser esmagado e levado junto com a água. Quantidades de dosagem Albendazol é determinado por diferentes fatores, tais como saúde, peso e resposta ao tratamento . Você deve tomar a quantidade de dosagem recomendada exata desta medicação.
Efeitos colaterais comuns
Para os usuários do albendazol , existem vários efeitos colaterais mais comuns que podem acontecer como resultado da medicação . Em geral, estes efeitos secundários não são considerados como motivo para alarme , uma vez que tendem a desaparecer rapidamente ( como o corpo se acostuma com o novo medicamento ) . No entanto, se você tiver algum destes efeitos e são especialmente de longa duração ou se se agravarem com o tempo (ao contrário de ficar melhor e diminuindo ), você precisa consultar o seu médico. Estes efeitos secundários incluem perda temporária de cabelo , dor abdominal, náuseas, vômitos e dor de cabeça.
Interações Medicamentosas
As interações medicamentosas podem causar a eficácia do albendazol a ser comprometida. Devido a este fato, é importante informar o seu médico de qualquer e todos os medicamentos e suplementos nutricionais que você está tomando atualmente . Isto é especialmente importante para aqueles que tomar os seguintes medicamentos : praziquantel , cimetidina e teofilina . As pessoas que são alérgicas ao albendazol não deve usar a medicação. Isso vale também para aqueles com alergia a medicamentos similares , que incluem o mebendazol .