Clostridium difficile ou C. diff, é uma espécie de bactérias que são encontrados nos intestinos de certas pessoas. Normalmente, as bactérias C. diff não causam doença em pessoas que têm a bactéria em seus intestinos . No entanto, quando uma pessoa com C. diff toma certos antibióticos, as outras bactérias em seus intestinos são mortos , deixando C. diff para crescer e se multiplicar. É então que C. diff causa a doença .
C. diff colite
Como outras bactérias nas espécies de Clostridium , C. diff liberta uma toxina potente que age sobre capacidade das grandes intestino regular de água e absorção de sal. Quando C. dif torna a estirpe predominante nos intestinos , que libertem o toxina . Colite , ou inflamação do cólon , os resultados , causando dor abdominal , cólicas abdominais, diarréia e febre.
Nosocomial C. diff
De acordo com o centros de Controle e Prevenção de Doenças, as pessoas que estão hospitalizadas estão em risco especial para o desenvolvimento de infecção por C. diff e colite subseqüente. Isso ocorre porque os pacientes internados são mais propensos a receber tratamento antibiótico que elimina sua flora intestinal , exceto para C. diff . Além disso, mais pessoas que ficam doentes com colite tendem a ser hospitalizado. Se uma quebra de higiene ocorre no hospital, a infecção se espalhar para pessoas muito suscetíveis.
Adquirida na Comunidade C. diff
Mais recentemente, de acordo com o CDC , pessoas fora do hospital foram descendo com C. diff colite. Esta é suspeita de ser devido ao uso ambulatorial antibiótico generalizada. Evidências recentes de casos observados de adquirida na comunidade colite nos pontos do Reino Unido para a possível associação entre antiácidos e infecção por C. diff . Isto é provavelmente devido à sobrevivência de C. diff esporos no estômago quando nenhum ácido está disponível para destruí-los.
Prevenção /solução
No ambiente hospitalar , superfícies e outros itens contaminados devem ser cuidadosamente limpos . A equipe do hospital e os pacientes são encorajados a lavar corretamente as mãos com frequência . Para evitar infecção , em primeiro lugar , os fornecedores são encorajados a limitar o profilático , de antecipação , o uso de antibióticos . Há também algumas evidências de que o uso de alimentos probióticos ajuda a prevenir a colite , uma vez que os probióticos contêm bactérias boas para recolonizar o intestino após o uso de antibióticos.