Qualquer lesão pode apresentar infecção na pele ao redor das unhas. Alguns fatores comuns que podem permitir que bactérias ou leveduras para invadir o corpo estão mordendo ou mastigando as unhas, escolhendo em hangnails ou ter uma unha encravada . Paroníquia crônica geralmente ocorre quando as unhas estão expostos à água por longos períodos de tempo, como a umidade permite que os germes de crescer.
Sintomas
sintomas de paronychia pode ocorrer a taxas diferentes , dependendo da fonte da infecção . Paroníquia aguda , causada por bactérias , geralmente afeta apenas um prego e tem sintomas que aparecem de repente , incluindo dor latejante e inchaço na pele ao redor da unha. Paroníquia crônica , causada por uma infecção por fungos, é muito mais suave em seus sintomas, com a pele a tornar-se macia e levemente inchado durante um longo período de tempo.
Diagnóstico
ao contrário de muitas outras doenças da pele , paroníquia pode ser diagnosticado pelo seu médico simplesmente examinando o dedo ou dedo do pé afetado. Não há testes específicos são necessários para diagnosticar a paroníquia , no entanto o seu médico pode drenar alguns pus ou líquido , a fim de testar a presença de fungos ou bactérias para determinar a origem exata da infecção.
Tratamento
no caso de paroníquia aguda , absorvendo seu dígito afetada em água quente algumas vezes por dia pode reduzir a dor e inflamação. Se ocorrer um abcesso, ele pode precisar de ser drenado pelo seu médico. Em uma infecção paroníquia crônica , manter as unhas secas e limpas. Os antibióticos podem ser prescritos em ambos os casos, dependendo da causa da sua infecção. Diligência é a chave para se livrar de paroníquia , como a incapacidade de completar o programa de tratamento de acordo com as instruções pode levar a uma recorrência.
Prevenção /solução
A prevenção da paroníquia é uma tarefa fácil quando você seguir algumas regras básicas de higiene . Mantenha as mãos e os pés limpos e evitar o excesso de umidade . Usar roupas de proteção, como luvas de borracha , se você está indo trabalhar com água ou produtos químicos regularmente. Não corte suas cutículas . Não mastigue em suas unhas ou cortá-los muito curto.