pessoas que têm HIV ou AIDS , tomam corticosteróides ou antibióticos , são submetidos a quimioterapia , têm diabetes e /ou fumam cigarros são um risco acrescido de contrair uma infecção oral por fungos. Sapinhos também é comum entre as crianças , de acordo com a National Library of Medicine e National Institutes of Health dos EUA.
Sintomas
Sapinhos leva as pessoas a desenvolver lesões brancas em a boca, língua , bochechas e /ou gengivas. Pessoas com esta condição também pode ter a boca seca , febre, uma incapacidade de provar alimentos e /ou dificuldades de deglutição . De acordo com MedicineNet , algumas pessoas com candidíase oral desenvolver uma pele, fígado e /ou infecção pulmonar .
Diagnóstico
médicos são muitas vezes capazes de encontrar sinais de candidíase oral durante um exame médico. Às vezes, eles tomam amostras de tecido da boca dos pacientes , que são cultivados em um laboratório e analisados quanto à presença de fungos .
Tratamento
Sapinhos em crianças muitas vezes vai embora sem tratamento . Às vezes os bebês de enfermagem e suas mães são dadas medicamentos antifúngicos , de acordo com a Clínica Mayo. Adultos e crianças mais velhas muitas vezes são dadas medicamentos antifúngicos em comprimidos , pastilhas ou na forma líquida por até duas semanas.
Prevenção
As pessoas podem evitar a candidíase oral em crianças por regularmente limpeza de bicos e chupetas . Crianças mais velhas e adultos pode evitar candidíase oral por escovação e uso do fio dental os dentes regularmente e /ou reduzindo a quantidade de alimentos que comer, que são ricos em produtos de açúcar ou fermento.