MRSA tem sido chamada de " superbactéria " pelos meios de comunicação , pois é resistente a quase todos os antibióticos que podem ser usados para matá-lo . De acordo com a Enciclopédia Britânica , enquanto MRSA composto inferior a 2 por cento de infecções estafilocócicas (ou " estafilococos " ) nos Estados Unidos , em 1974 , a partir de 2004 que compreendia mais de 60 por cento . Enquanto que costumava ser limitado a hospitais e outras instituições de saúde , MRSA se tornou tão difundido que agora diferenciar entre hospital-adquirida MRSA ( HA- MRSA) e MRSA adquirida na comunidade (CA- MRSA) . Na verdade , as cepas adquiridas na comunidade estão agora aparecendo no ambiente hospitalar.
Colonização
bactérias estafilococos muitas vezes vivem sem causar danos na pele e no nariz dos colonizados indivíduos e são responsáveis por muitas infecções menores . Dr. James Steckelberg , especialista em doenças infecciosas na Clínica Mayo, em Rochester , Minnesota, afirma que 30 por cento das pessoas são encontradas a ser colonizada com estafilococos , em determinado momento , e uma pequena percentagem destes são colonizados com MRSA. MRSA não pode causar quaisquer sintomas em uma pessoa saudável , ou uma pessoa saudável pode ser capaz de combater com sucesso a infecção, mas estes portadores podem transmitir o organismo para outro pessoa suscetível .
Infecções de pele
o que pode parecer ser uma espinha de aparência inócua ou picada de aranha pode , na realidade , estar abrigando a bactéria MRSA . Ele também pode ser encontrado em ebulição , de uma pocilga ou impetigo . A infecção ocorre quando a bactéria entra no corpo através de uma lesão da pele e começa a multiplicar-se . Sem tratamento, a lesão da pele pode tornar-se um abcesso e causar a celulite , o que é a infecção e inflamação dos tecidos por debaixo da pele . As bactérias podem se tornar mais invasivo , espalhando-se para os órgãos internos ou a corrente sanguínea. Neste ponto , a infecção torna-se risco de vida.
Quem corre mais risco?
Maior risco de infecção por MRSA são aqueles atualmente ou recentemente em um ambiente hospitalar e aqueles com sistema imunológico debilitado . Pessoas nos extremos de idade ( os muito jovens ou muito velhos ) ou aqueles com doenças crônicas (como diabetes ) também estão em maior risco . Pessoas com feridas abertas ou pontos de entrada para os seus corpos de cateteres ou linhas IV estão em risco. Higiene pessoal ou má condições de vida lotados também são fatores de risco . As pessoas saudáveis geralmente não são em risco de infecção por MRSA grave.
Tratamento e Prevenção
MRSA deve sempre ser tratado por um profissional de saúde , que podem drenar a infecção. É extremamente importante para não fazer isso em seu próprio país --- você pode tornar o seu pior ou infecção se espalhar para os entes queridos ou colegas de trabalho. Apesar de sua resistência a múltiplas drogas , há ainda alguns antibióticos eficazes contra a MRSA . Impedir MRSA , lavando as mãos com frequência . Mantenha feridas abertas e feridas enfaixadas . Não compartilhe objetos pessoais, como toalhas ou navalhas. Use os antibióticos apenas quando necessário e apenas como indicado pelo seu médico. Mais importante ainda , consulte o seu médico se uma ferida infectada não é a cura rapidamente.