Sepsis decorre de infecção e inflamação que a infecção cria , chamada síndrome de resposta inflamatória sistêmica, ou SIRS . Os sintomas de SIRS incluem aumentos na temperatura corporal , frequência cardíaca, frequência respiratória , e contagem de leucócitos periféricos . Segundo o Dr. Michael Filbin no Massachusetts General Hospital , casos de síndrome de sepse são definidos com base na gravidade dos sintomas.
Características
Sepse é a presença de SIRS no início da infecção e sepsia grave é a infecção que resulta na disfunção de órgãos-alvo , como um resultado da hipoperfusão ( diminuição do fluxo sanguíneo através de um órgão ) . O choque séptico é sepse grave com hipotensão persistente (pressão arterial baixa ) que resulta em hipoperfusão tecidual .
Causas
choque séptico geralmente ocorre em indivíduos que têm predisposição à infecção, , tais como aqueles que sofrem de diabetes e doenças do sistema imunológico comprometer . Indivíduos com doenças comprometer sistema imunológico são particularmente de alto risco , especialmente aqueles com câncer, com renal terminal ou doença hepática , ou com HIV avançada .
Complicações
o choque séptico pode afetar muitas partes do corpo , incluindo o cérebro, coração , fígado , rins e intestinos. Os sintomas incluem calafrios , temperatura alta ou baixa do corpo , baixa produção de urina, aumento da freqüência cardíaca , falta de ar , pressão arterial baixa, agitação, confusão, e letargia. O choque séptico também tem uma elevada taxa de mortalidade , de acordo com o National Institute of Health . A taxa de mortalidade depende da gravidade da infecção , o número de órgãos falharam , e a agressividade de assistência médica . Complicações específicas incluem insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência respiratória , insuficiência renal e falência múltipla de órgãos .
Tratamento
reconhecimento precoce é vital para o sucesso do tratamento de choque séptico. Indivíduos geralmente são hospitalizados e dado oxigênio suplementar , antibióticos , uma bolsa de soro de uma solução cristalóide isotônico ( principal tipo de fluido usado na reposição de líquidos . ) A condição de órgãos do paciente são monitoradas de perto .