medicamentos antibióticos orais ou intravenosos prescrição são o tratamento mais comum para a febre tifóide.
Tipos de medicamentos
Médicos normalmente prescrevem ciprofloxacina comprimidos para tratar a febre tifóide , mas em mulheres grávidas e crianças , optar por injeções de ceftriaxona.
Função
os medicamentos usados para tratar a febre tifóide matar as bactérias que causa a doença , interrompendo o processo de suas células usam para fazer energia. Estes antibióticos também inibem o processo de replicação das bactérias , evitando que a infecção se espalhe por todo o corpo .
Cronograma
tratamento com ciprofloxacina geralmente requer entre 7 a 14 dias para a plena eliminar bactérias tifóide , enquanto ceftriaxona requer entre 4 a 14 dias , de acordo com RxList . Normalmente , o uso de uma ou outra droga deve continuar por dois dias após os sintomas do subsídio febre tifóide.
Riscos
Os efeitos colaterais mais comuns de ciprofloxacina são náuseas e diarréia, enquanto o uso de ceftriaxona causa diarréia e alterações nos níveis de células brancas do sangue com mais freqüência , de acordo com RxList . Ciprofloxacina representa um risco para a ruptura do tendão de alguns pacientes, enquanto que o risco mais comum de ceftriaxona é uma reação alérgica com risco de vida.
Prevenção
Há também duas vacinas disponível para prevenir a febre tifóide; no entanto, também não é 100 por cento eficaz na prevenção da infecção, de acordo com a Clínica Mayo. Se você estiver viajando para um país onde a febre tifóide é predominante , é aconselhável vacinar-se para se proteger.