adesão inadequada para a higiene das mãos e não utilização de um procedimento de inserção limpo são os dois maiores culpados em infecções de cateter urinário. Os profissionais de saúde devem sempre observar a técnica adequada para manter um ambiente limpo para a inserção. Os pacientes devem questionar os seus prestadores de cuidados de saúde , se eles sentem que os seus médicos ou enfermeiros não ter limpado as mãos ou ter comprometido o campo estéril , antes da inserção de um cateter.
Cuidado Cateter
a higiene das mãos é também uma parte importante dos cuidados de cateter para prevenir a infecção . Manuseando os tubos de cateter ou saco com as mãos limpas vai diminuir substancialmente o risco de um paciente para o desenvolvimento de infecção. Profissionais de saúde, pacientes e cuidadores devem também assegurar que o saco de cateter é sempre menor do que o cateter real para evitar que a urina de derramar de volta para a bexiga. Minimizar o contato com os tubos do cateter --- puxando , puxando , torcendo ou ajustar --- também vai ajudar a reduzir o risco de infecção .
Educação
consideração final na prevenção de infecções de sonda vesical é a educação adequada dos profissionais de saúde, pacientes e cuidadores. Treinando a equipe de cuidados de saúde em procedimento correto --- e reciclagem , se necessário --- deve ser uma prioridade . Fazendo pacientes certeza e familiares entender como lidar com o saco de cateter e como reduzir o risco de infecção também é importante. Manter vigilantes sobre as mãos limpas e um ambiente limpo é fundamental.