casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

O antibiótico de uso para Meningite

A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro ea medula espinhal . Normalmente , a meningite é causada por microorganismos , como bactérias , vírus, parasitas e fungos , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . O CDC também diz que a meningite pode desenvolver a partir de causas não infecciosas , incluindo doenças como AIDS , câncer e diabetes , uma lesão ou drogas que suprimem o sistema imunológico. Diagnosticar a causa da meningite é fundamental porque vai determinar o curso do tratamento . Os antibióticos são usados ​​para tratar eficazmente a meningite bacteriana . Os sintomas da meningite bacteriana

Os sintomas da meningite bacteriana , o que pode desenvolver ao longo de 48 horas, incluem , rigidez de nuca , febre alta, sonolência , confusão , náuseas e vômitos , sensibilidade à luz ou fotofobia e dor de cabeça severa . Em crianças , os sintomas podem incluir irritabilidade, vômitos , apatia e falta de vontade para se alimentar. Os pacientes de qualquer idade também podem ter convulsões.
Diagnosticar meningite bacteriana

A meningite bacteriana pode ser muito grave e pode resultar em efeitos colaterais adversos , tais como danos cerebrais , audição perda, amputação ou dificuldades de aprendizagem. Se se suspeitar de meningite bacteriana , uma punção lombar , em que uma agulha de recolha de fluido a partir do canal espinal , é usada para confirmar o diagnóstico e identificação do tipo de bactéria responsável . É essencial para determinar o tipo de bactéria que está causando a meningite prescrever antibióticos adequados para o tratamento.

Causas de meningite bacteriana

Antes da década de 1990 , de Haemophilus influenzae tipo b ( Hib ) era a causa principal de meningite bacteriana , de acordo com o CDC . Desde então, as crianças recebem a vacina Hib como a vacinação de rotina , reduzindo drasticamente os casos de Hib . O CDC diz que Streptococcus pneumoniae e Neisseria meningitidis são agora as principais causas de meningite bacteriana. Streptococcus pneumoniae causa meningite pneumocócica (também chamada pneumococo) . A meningite causada por Neisseria meningitidis é também conhecida como a doença meningocócica .

Causas de meningite bacteriana, no entanto, também variam de acordo com faixa etária. Streptococcus pneumoniae e Neisseria meningitidis pode ser encontrada em lactentes, crianças e adultos . As causas de meningite bacteriana específicos para recém-nascidos são estreptococos do grupo B , Escherichia coli e Listeria monocytogenes. Haemophilus influenzae ( Hib ) podem ser encontrados em lactentes . As micobactérias também é específico para adultos .
Tratamento de meningite bacteriana

Se se suspeitar de meningite bacteriana , é recomendado um tratamento inicial com a ceftriaxona e antibióticos vancomicina , de acordo com o CDC . Ceftriaxona é um dos antibióticos mais comumente usados. Se ceftriaxona não é eficaz , a vancomicina antibióticos ou rifampicina também são utilizados . Os EUA National Library of Medicine e do National Institutes of Health , note também que os corticosteróides sistêmicos também podem ser prescritos para o tratamento de meningite bacteriana , particularmente casos pediátricos .
Taxa de Sucesso

antes de antibióticos foram amplamente utilizados , de 70 por cento dos casos de meningite bacteriana foram fatais , de acordo com o CDC . A agência informa que os antibióticos têm reduzido a taxa de letalidade da meningite bacteriana a 15 por cento .