bactéria MRSA já se tornaram resistentes aos antibióticos penicilina derivativos. Antibióticos de último recurso já se tornaram a primeira linha de defesa para infecções por MRSA . Antibióticos glicopeptídeos oral para infecções por MRSA incluem clindamicina , linezolida , tetraciclina, cotrimoxazol e vancomicina. O problema com o uso de medicamentos de alta potência como o tratamento de primeira escolha é que é que, como MRSA evolui e novas linhagens tornam-se resistentes a estes antibióticos de último recurso , a comunidade médica fica com apenas muito fortes versões intravenosa de antibióticos.
tratamentos tópicos
surtos de MRSA na pele deve ser limpa com água e sabão e produtos de limpeza anti- bacterianas. Limpadores hexaclorofeno como Phisohex são bons para adultos, mas não deve ser usado para crianças pequenas. Chlorhexadine creme , unguento ou sabão ( Hebiclens , Betasept e outros) podem ser usados para as crianças . Limpe a área afetada três ou quatro vezes ao dia , aplicar uma pomada tópica anti- bacteriana e cubra com uma compressa quente e úmido por 30 minutos. Use uma pomada anti- bacteriana como Bactroban ou Bacitracin que é projetado para infecções Staphyloccus ao invés de um antibiótico simples como neomicina e polimicina ( Neosporin ) .
Tratamento Cirúrgico
infecções profundas ou abcessos muitas vezes requerem um médico para abri-los cirurgicamente e drenar o líquido para evitar a bactéria MRSA de atravessar para a corrente sanguínea e inundações e sobrecarregar o sistema.
Cuidado
infecções por MRSA
devem ser cuidadosamente vigiados. Eles podem sair da mão muito rapidamente, assim acompanhar de perto as instruções médicas , e se as feridas não se curam , contacte o seu médico imediatamente. Conclua todos os ciclos de antibióticos , mesmo que a condição parece ser curado. Se você sair muito cedo , a infecção pode se recuperar com consequências graves.