sintomas de disenteria geralmente aparecem dentro de alguns dias de infecção, e incluem problemas digestivos, como dor abdominal, náuseas, vômitos e diarréia grave, que pode ser acompanhada de sangue. Se os sintomas se tornarem graves e sem tratamento, os níveis críticos de desidratação pode causar a morte.
Há um risco de disenteria em todas as partes do mundo Riscos . As áreas que estão em maior risco são aqueles que existem em condições de falta de saneamento , especialmente , e incluem áreas populosas onde o saneamento é mais difícil , como escolas ou abrigos .
Tratamento
Para combater a infecção , descanso e consumo de líquidos é geralmente suficiente até que os sintomas desapareçam completamente . Sob casos extremos , pode ser utilizada a hospitalização e /ou antibióticos . Porque disenteria é extremamente contagiosa , os indivíduos infectados não deve voltar a entrar na comunidade por pelo menos dois dias após os sintomas tenham desaparecido completamente .
Prevenção
Como a doença se desenvolve em áreas de falta de saneamento , as melhores medidas de prevenção é a limpeza; lavar as mãos antes de preparar alimentos e após usar o banheiro . Se você sabe que está em uma área onde foram relatados casos, evitar o compartilhamento de produtos de higiene, como toalhas e escovas de dente.
Nota Histórica
Disenteria era um problema comum durante I Guerra Mundial, quando os soldados viviam em más condições sanitárias e latrinas não foram devidamente isoladas a partir de fontes de água e de alimentos. Devido aos altos níveis de contaminação e da incapacidade de tratar a desidratação grave, foram relatados vários casos fatais.