casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Os efeitos do tratamento cloroquina sobre a química do sangue da malária Paciente

cloroquina é a forma genérica de um medicamento de prescrição que podem ser tomados por via oral ou intravenosa. Apesar de sua eficácia no tratamento da malária , a cloroquina tem o potencial para causar um certo número de efeitos colaterais , incluindo alguns que envolvem a composição química do sangue . Cronograma

efeitos colaterais química do sangue de cloroquina são mais comuns quando o medicamento é usado para a terapia de longo prazo, tais como tomar o medicamento durante várias semanas ou meses.

Tipos de Efeitos

cloroquina tem o potencial para causar deficiências de plaquetas , neutrófilos, glóbulos brancos do sangue e os glóbulos vermelhos . Os termos médicos para essas deficiências são trombocitopenia , neutropenia, agranulocitose e anemia aplástica .

Sintomas

sintomas de anemia aplástica incluem fadiga , falta de ar , taquicardia e pele pálida , enquanto trombocitopenia provoca ferimento fácil , o aparecimento de pequenos pontos vermelhos ou petéquias na pele, sangramento nasal , sangramento nas gengivas e sangramento de pequenos cortes prolongados. O sintoma mais comum da neutropenia e agranulocitose é um aumento da incidência de infecções bacterianas, virais e fúngicas.
Riscos

Qualquer dos efeitos química do sangue de cloroquina pode ser a vida ameaçadora , se não tratada.
Solution

por causa dos efeitos da cloroquina sobre a química do sangue , os médicos costumam fazer exames de sangue regulares para medir as quantidades de células do sangue em seu corpo a fim de detectar eventuais deficiências o mais breve possível .

Considerações

Se você tem uma história de desidrogenase de glicose -6-fosfato ou qualquer deficiência de sangue branco ou vermelho células, neutrófilos e plaquetas , que pode não ser seguro para você tomar cloroquina devido aos seus efeitos sobre a química do sangue, da Clínica Mayo, adverte .