Os médicos têm usado esteróides para tratar pacientes que estão muito doentes com vírus respiratórios semelhantes, incluindo a gripe aviária ea infecção viral respiratório sincicial (RSV) . De acordo com a Infectious Diseases Society of America (IDSA ) , os esteróides não beneficiou os pacientes , embora eles se mostraram algum benefício em crianças com influenza ou gripe relacionados com garupa.
Considerações
por outro lado, existe uma grande quantidade de literatura , indicando que os esteróides causam doenças secundárias, como infecções de fungos e citomegalovírus (CMV) , que podem causar defeitos congênitos graves , se a mulher desenvolve durante a gravidez.
Especialista introspecção
a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os esteróides não deve ser usado rotineiramente para tratar a gripe H1N1. Os esteróides podem ser considerados para complicações com risco de vida complexas , incluindo choque séptico , que afeta as glândulas supra-renais e reduz a pressão arterial a níveis perigosos .
Aviso
A OMS adverte que o uso de esteróides para um período prolongado de tempo ou em doses elevadas pode causar efeitos secundários graves em pessoas com a gripe H1N1, incluindo infecções oportunistas de outros organismos .
Especulação
Pesquisadores da os EUA , França e Canadá acreditam os médicos vão usar esteróides de qualquer maneira. Consequentemente, eles estão planejando um estudo para determinar a segurança de esteróides para pacientes com gripe H1N1.