Numerosas agências públicas e privadas em todo o mundo conduta vigilância da influenza . Nos Estados Unidos , os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) é responsável pela vigilância da influenza para o país com os departamentos de saúde locais e estaduais a realização de sua própria vigilância da gripe.
Virológica Vigilância
Vigilância inclui a recolha de amostras de pessoas que apresentem síndrome gripal e testando as amostras para o tipo (A, B ou C) e tipo de gripe . Foi esse sistema , operado em colaboração entre as autoridades de saúde pública da Califórnia e CDC , que levou à identificação dos primeiros casos de H1N1 de 2009 nos Estados Unidos .
A situação no México
autoridades de saúde pública do México implementou planos de emergência em abril, após a temporada regular de gripe não diminuiu eo número de casos de gripe continuou subindo . Uma vez que foram confirmados casos da Califórnia , espécimes coletados no México também foram confirmados como sendo gripe 2009 H1N1 .
Patient Zero
Em epidemiologia , o paciente zero é o nome dado a o primeiro caso de uma doença particular . No momento em que o vírus da gripe H1N1 2009 tinha começado a se espalhar em todo o mundo , o número de casos eram grandes demais para identificar o paciente zero . No entanto, evidências de investigação epidemiológica pelo CDC e as autoridades de saúde mexicanas indicam que o paciente zero tinha interação com porcos e viveu no México.
" Suína " Flu
A 2009 ações de vírus influenza H1N1 material genético com cepas de influenza mais comumente encontrados em suínos. É por isso que é chamado de gripe " suína " . No entanto, deve notar-se que esta cepa tem muito pouco em comum com estirpes de gripe suína anteriores, como o observado em 1976.