O tratamento com antibióticos é projetado para matar as bactérias Salmonella que causam a doença. De acordo com MedicineNet.com autor Dr. Jerry Balentine , a maioria das pessoas com febre tifóide começar a melhorar em um ou dois dias após o início de antibióticos. A maioria dos pacientes fazer uma recuperação completa em sete a 10 dias. Os pacientes que tiveram uma recaída após o tratamento receber uma segunda rodada de antibióticos , por vezes, em uma dose mais elevada . Médicos nos Estados Unidos geralmente prescrevem ciprofloxacina para tratar febre tifóide . Sua As mulheres grávidas e as crianças não podem tomar ciprofloxacina , assim que estes indivíduos são geralmente tratadas com injeções de ceftriaxona .
Resistência aos antibióticos
Médicos originalmente utilizados cloranfenicol para tratar a febre tifóide , mas cessaram utilizar , devido a efeitos colaterais graves e Salmonella resistência bacteriana . As bactérias que causam a febre tifóide podem tornar-se resistentes aos antibióticos rapidamente quando certos medicamentos são utilizados por um longo período para tratar a febre tifóide em uma área geográfica específica. Os médicos consideram cuidadosamente a localização geográfica onde as bactérias foram apanhados e os resultados das culturas para identificar a bactéria cepa específica e determinar qual antibiótico usar . De acordo com a Clínica Mayo , a bactéria Salmonella typhi se tornaram resistentes aos trimethoprimsulfamethoxazole e ampicilina nos últimos anos.
Outras etapas de tratamento
Se você é diagnosticado com febre tifóide febre, beber muitos líquidos para evitar a desidratação . Febres que duram muito tempo e diarréia podem rapidamente desidratar uma pessoa , levando a outras complicações. Se você está gravemente desidratado , o médico pode dar-lhe líquidos e eletrólitos através de um IV. Desde que seu corpo perde nutrientes quando você está doente, não se esqueça de comer de alto teor calórico , refeições saudáveis para ajudar seu corpo a se reabastecer .
Prevenção
Se você tiver febre tifóide , tomar medidas para evitar a propagação da doença para outras pessoas . Ao impedir a propagação da bactéria , é reduzir o risco de recaída . Lave as mãos frequentemente com água morna e sabão e esfregá-los por pelo menos 30 segundos. Desinfetar utensílios domésticos, tais como telefones, maçanetas, torneiras e interruptores de luz diárias. Não manuseie alimentos para outras pessoas para evitar a contaminação. Use toalhas separadas , roupas de cama , talheres e pratos e lave-as em água quente.