Grupo B bactérias estreptococos são membros do Streptococcus gênero de bactérias gram-positivas . Estas espécies de Streptococcus são diferenciados do grupo A strep por suas membranas celulares .
Recém-nascidos
Porque as bactérias estreptococos do grupo B são habitantes comuns do canal vaginal, os recém-nascidos são sensíveis a infecções, o que pode levar à meningite , pneumonia, contaminação sanguínea e outras condições de risco de vida .
Considerações gravidez
Cerca de 35 ª semana de gravidez, é comum para ginecologistas para limpar a vagina, para a presença de bactérias estreptococos do grupo B . Se estes são encontrados , os antibióticos deverão ser administrados durante o trabalho para minimizar o risco de infectar o recém-nascido que passa pelo canal do parto .
Adultos
Muitos casos do grupo B infecção por estreptococos em adultos apresentam como infecções do trato urinário simples. No entanto, a infecção pode se transformar rapidamente mortal se as bactérias entram na corrente sanguínea ou causar meningite .
Outras considerações
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirma que certas condições médicas fazer infecções estreptococo do grupo B mais provável. Estas incluem doenças do fígado, câncer e diabetes. Além disso, aqueles que estão acamados são mais propensos a desenvolver uma infecção.