casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

O que é Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva

? Leucoencefalopatia multifocal progressiva é uma doença viral rara que afeta o cérebro. A doença é mais comum em pessoas que têm o sistema imunológico comprometido , como aqueles que têm AIDS , estão em tratamento de câncer ou está a tomar imunossupressores ou medicamentos corticosteróides , informa o Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Derrame ( NINDS ) . Características

A leucoencefalopatia multifocal progressiva (LMP) faz com que a cobertura de proteção das células cerebrais conhecida como mielina a quebrar ao longo do tempo .
Sintomas

os sintomas de leucoencefalopatia multifocal progressiva incluem dores de cabeça, falta de coordenação, falta de jeito , a perda da capacidade de linguagem , perda de memória , visão turva e fraqueza de seus braços e pernas.
Cronograma

Aproximadamente 50 por cento dos doentes com SIDA e 80 por cento de outros pacientes morrem de PML , seis meses após o diagnóstico, de acordo com o NINDS .
diagnóstico

os médicos dependem de exames de diagnóstico por imagem , como tomografia computadorizada , ressonância magnética e EEG para diagnosticar leucoencefalopatia multifocal progressiva , relata o manual Merck de Medicina .
tratamento

o tratamento mais comum para leucoencefalopatia multifocal progressiva é medicamentos antivirais como o cidofovir. Estes medicamentos são mais eficazes em pacientes com AIDS do que em outros, o que explica a maior taxa de mortalidade entre outros tipos de pacientes.