Quando um dos gânglios linfáticos é doloroso quando tocado ou apalpado , isso indica que o próprio nó está inflamada devido a uma infecção que provocou a resposta imune. O nó aumenta em tamanho , quando ele tiver sido activado para criar as células brancas do sangue adicionais . Dor e sensibilidade também pode indicar que o nó é uma hemorragia devido a um tumor maligno no nó. Desde que a dor pode indicar tanto uma dessas condições , é difícil diagnosticar o problema sem uma análise mais aprofundada .
Inchaço em Linfonodo
um linfonodo inchado ou nós indica uma infecção , mas não é a gravidade . Quando o linfonodo incha rapidamente, é mais provável por causa de uma lesão traumática ou infecção súbita como um abscesso. Se um nó de linfa torna-se ampliado ao longo do tempo , isso provavelmente indica um tumor em crescimento. Outras doenças relacionadas com o inchaço dos gânglios linfáticos são mononucleose , rubéola, tuberculose , infecções de ouvido , caxumba , infecções dentárias, AIDS , leucemia ou linfoma. Se linfonodos aumentados diminuir após uma ou duas semanas , a infecção provavelmente esclarecido, mas se o inchaço continua , um profundo exame médico é necessário.
Consistência Linfonodos
ao examinar os linfonodos , a consistência indica certas doenças ou condições. Nós muito rígidos geralmente são sintomas de câncer. Nodes que são difíceis , mas não hard-rock em geral, são um sinal de linfoma, e nós que são mais suaves indicam uma infecção. Um vírus fará com que os linfonodos sentir como minúsculos aglomerados sob a pele . Se vários nós se sentir como eles estão todos conectados juntos em uma massa , eles são conhecidos como emaranhado. Este é um sintoma da tuberculose , sarcoidose ou um câncer maligno .