Na maioria das vezes , as mulheres grávidas não estão cientes de uma infecção por Streptococcus agalactiae . Os possíveis sintomas incluem infecções do útero , da placenta e do trato urinário .
Sintomas nos recém-nascidos
recém-nascidos que tenham contraído a infecção durante o parto pode ter febre, convulsões , sepse, dificuldade para se alimentar e pieguice . Casos extremos podem causar pneumonia , meningite e morte.
Sintomas em pessoas com doença crônica
em pessoas com condições médicas crônicas , os sintomas incluem pele Streptococcus agalactiae infecções, sepsis , pneumonia e infecção urinária.
Testing
em mulheres grávidas, o teste é feito por meio de um cotonete na região vaginal e /ou retal. Os recém-nascidos e adultos são testados usando um sangue e /ou amostra de fluido espinhal.
Tratamento
As mulheres grávidas que testarem positivo para Streptococcus agalactiae é dado um antibiótico durante o parto para evitar passar a infecção ao recém-nascido durante o parto. Os recém-nascidos que estão infectados são tratados com antibióticos intravenosos e são mantidos na UTIN até que o tratamento esteja completo. Adultos que teste positivo para a infecção também são tratados com antibióticos intravenosos .