Para o grupo A strep e outros estreptococos beta -hemolítico , a penicilina é a droga de escolha. A resistência à penicilina não foi encontrado com o estreptococo beta -hemolítico .
Penicilina alergias
Para as pessoas que têm alergia à penicilina , tratamentos alternativos como eritromicina ou azitromicina ( macrolídeos ) pode ser usado para tratar a infecção estreptocócica . No entanto, devido à possibilidade de resistência aos antibióticos, os testes de sensibilidade é necessária para detectar resistência.
Infecções sistêmicas
Para infecções sistêmicas mais graves como a endocardite do grupo B strep , penicilina utilizado em conjunto com a gentamicina é o tratamento ideal . Para as pessoas com uma infecção sistêmica e uma alergia à penicilina , vancomicina deve ser usado.
Testes laboratoriais
realização de testes de sensibilidade aos antibióticos para orientar a terapia para tratar strep beta -hemolítico é não é necessário a menos que um macrolídeo é usado. Os métodos aceitáveis de testes incluem disco difusão e diluição em caldo .
Outras considerações
Para síndrome do choque tóxico causada pelo beta -hemolítico do grupo strep A, imunoglobulina intravenosa é o tratamento adequado . Para os casos de fasceíte necrotizante ( bactéria carnívora ), causada pela beta -hemolítico do grupo strep A, antibióticos intravenosos são necessários , bem como o desbridamento de tecido morto .