Os sintomas de mono normalmente não aparecerá até 4 a 6 semanas após a criança está exposta. Naquela época, a criança provavelmente vai começar a experimentar sintomas semelhantes aos observados com um resfriado ou gripe . A criança terá tipicamente uma dor de garganta , acompanhada por uma febre leve . Com mono , a febre pode pico rapidamente. Ocasionalmente, a criança vai experimentar uma erupção cutânea moderada. Um dos sinais mais importantes a ter em conta é a fadiga. As crianças infectadas com mono são geralmente muito cansado. Eles muitas vezes parecem ter pouca energia para participar de suas atividades diárias normais. Apesar de rara, uma criança com mono também podem sentir dores de cabeça , dor abdominal e músculos doloridos.
Avaliação do Doutor
Após um exame físico , o médico irá provavelmente achar que o criança tem nódulos linfáticos inchados , provavelmente localizados no pescoço , virilha e axilas . A criança também pode ter um aumento do baço ou fígado, que são comumente associados com mononucleose . Se houver suspeita de mono , o médico provavelmente irá administrar um exame de sangue. Amostra de sangue da criança deve caracterizar um aumento do número de glóbulos brancos ou anticorpos contra o vírus Epstein -Barr.
Considerações
Em muitos casos , as crianças infectadas com o vírus Epstein -Barr não ter sintomas de todo, de acordo com o doutor Nathan Litman , diretor de pediatria e Pediatric Infectious Diseases no Hospital infantil de Montefiore , em Nova York . O Centro Nacional de Doenças Infecciosas também reconhece este fato , continuando a dizer que, em casos que, os sintomas que são causados por mono durante a infância são muitas vezes indistinguíveis de outras doenças da criança leves.