Um teste de função hepática é um exame de sangue usado para analisar a funcionalidade do fígado. A análise determina os níveis sanguíneos de cinco ou seis enzimas hepáticas específicas e determina a coagulação do sangue ( um sinal de que o fígado não está funcionando corretamente ) .
ALT Elevation
alanina aminotransferase , ou ALT , é uma enzima produzida em células do fígado ( chamado " heptoacytes " ) . Um alto nível de ALT implica inflamação do fígado , o que é indicativo de alteração da função hepática e /ou doença hepática.
Bilirrubina Presença
A presença de bilirrubina no o sangue ( o subproduto de glóbulos vermelhos destruídos , normalmente removidos do sangue pelo fígado ) indica que o fígado não está a funcionar como deveria , que pode ser quer devido a uma condição de fígado ou por causa de uma outra condição de que o sistema digestivo está afetando o fígado.
GGT Elevation
a presença de gama-glutamil transpeptidase , ou GGT , em um teste de função hepática está fortemente associado com álcool e /ou drogas , que conduzem a inflamação do fígado. Altos níveis de GGT também podem sugerir uma doença ducto biliar , que é muitas vezes relacionada com a função hepática anormal .
Alto AP Níveis
fosfatase alcalina, ou AP , é medida em exames de sangue. Altos níveis dessa enzima estão relacionadas a doenças do fígado , como cirrose e câncer de fígado. No entanto, porque a AP levantada pode ter muitas causas que não são relacionados com o fígado , um nível AP levantada , sem outros sinais de elevação das enzimas requer uma investigação mais aprofundada .
Baixa albumina
a albumina é a principal proteína da corrente sanguínea , produzida pelo fígado . Se o exame de sangue mostra baixas concentrações desta proteína , isso implica que o fígado não está funcionando corretamente.