casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Fisiopatologia de uma infecção MRSA

Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA ) é uma espécie de bactéria que causa frequentemente infecções que são difíceis de tratar. Infecções por MRSA ocorrer principalmente na pele , mas também podem ocorrer nos pulmões (pneumonia) ou sangue ( sepsis ) . MRSA

bactéria MRSA são resistentes à maioria dos antibióticos usados ​​normalmente para tratar infecções estafilocócicas . Isto torna-os difíceis de tratar , uma vez que os antibióticos que fazem trabalho são muito fortes e têm alguns efeitos colaterais . Como resultado, o MRSA é uma infecção grave , especialmente para aqueles em um estado enfraquecido .
Colonização

MRSA são bactérias normais (flora ) da pele e narinas de muitas pessoas . As bactérias colonizam as partes do corpo e multidão outras flora normal . Os sintomas de MRSA na pele começa com a infecção .
Infecção

infecção ocorre quando as bactérias resistentes aos antibióticos começam a causar danos ou colonizar um normalmente local do corpo estéril. Por exemplo , o sangue é esterilizado sob condições normais . À medida que as bactérias se multiplicam , que produzem toxinas que danificam as células .
Danos

celular e danos nos tecidos ocorre a partir das toxinas produzidas como as bactérias crescem e da resposta imunitária do organismo contra a infecção . As toxinas e subprodutos do sistema imunológico destroem as paredes celulares das células entram em contato com .
Febre

Além dano celular direto , infecções por MRSA , como outras infecções, causa febre . Febre resulta como um efeito colateral da resposta imune . Se não for tratada , febre alta pode causar danos cerebrais e outras complicações.