infecções Klebsiella pneumoniae são mais comuns entre aqueles que estão predispostos à infecção , incluindo os idosos, as pessoas com doença respiratória crônica , as pessoas com diabetes e alcoólatras . Pacientes hospitalizados com um cateter vesical de demora estão em maior risco de desenvolver uma infecção urinária .
Sintomas
Os sintomas típicos de UTI são dor ao urinar , aumento da frequência urinária , sangue visível no urina, urina turva e com cheiro desagradável , flanco dor, febre , calafrios, náuseas e vômitos.
Diagnóstico
Klebsiella pneumoniae pode ser identificado como o específico causa da UTI através da urina de coloração de Gram e cultura. Estes procedimentos são realizados por um laboratório clínico após a coleta de uma amostra de urina.
Tratamento
Klebsiella pneumoniae pode ser resistente a muitos antibióticos . Assim, o tratamento deve ser ajustado de acordo com a sensibilidade aos antibióticos dos organismos isolados, e progresso do tratamento deve ser monitorizada regularmente .
Prevenção
UTI de Klebsiella pneumoniae pode ser evitada através da remoção de cateteres , assim que não são mais necessários e reduzindo a exposição a organismos infecciosos em pessoas que têm predisposição à infecção.