Enterobacter cloacae infecções que têm como alvo a bexiga e do trato urinário pode causar dor ou pressão desconfortável. Muitas pessoas que sofrem de uma infecção urinária com Enterobacter cloacae queixar-se de uma necessidade freqüente de urinar, dor ou ardor ao urinar , e reduziu o fluxo de urina . Em casos graves , a infecção pode passar para os rins .
Respiratória
Esta bactéria também pode atacar o sistema respiratório , causando problemas respiratórios e pneumonia. Pacientes com respiratória cloacae Enterobacter sofrer de falta de ar, expectoração amarela ( catarro ) , febre e tosse forte . Curiosamente , a pneumonia causada por esta bactéria , muitas vezes faz com que o paciente se sente menos doente do que a pneumonia causada por outras bactérias , mas tem uma taxa de mortalidade surpreendentemente alto .
Cardiac
Enterobacter cloacae também pode infectar a superfície interna das válvulas do coração , ou endocardia , causando novos sopros cardíacos , perda de peso , tosse e febre . Pessoas com este tipo de infecção pode se sentir extremamente cansado , especialmente quando eles se exercitam. Eles também podem ter sangue na urina, e os problemas associados com a circulação de sangue insuficiente . Este tipo de infecção quase sempre acontece , além de um problema cardíaco já existente, como uma válvula danificada ou coágulo de sangue.
Artrite séptica
Quando Enterobacter cloacae entra em um conjunto, ele pode produzir uma forma de artrite . Isto é mais provável de acontecer se as bactérias já está na corrente sanguínea e é transportada para o conjunto , ou se ele entra no corpo a partir de uma lesão perto da articulação . Os sintomas são súbitos , e incluem dor severa como as bactérias atacam o articulações, inchaço , febre e calafrios. A dor pode aparecer a se espalhar para áreas próximas. A articulação pode ser quente e dolorido ao toque.