Enterobacter cloacae encontra uma casa e causa infecções oportunistas em pacientes imunodeprimidos , crianças particulares e submetido a tratamento de idosos em UTIs . Outros em risco incluem pessoas que se submeteram a recente hospitalização de mais de duas semanas , os procedimentos invasivos nas últimas 72 horas, o tratamento com antibióticos nos últimos 30 dias, ou ter um cateter venoso central. Um uso recente de antibióticos de amplo espectro , como cefalosporinas ou aminoglicosídeos aumenta o risco de infecções Enterobacter multirresistentes.
Mamão havaiano -grown , E. cloacae muitas vezes é transmitida por abelhas e insetos permanece no fruto através maturidade e só inicia a sua actividade infecciosa como a fruta começa a amadurecer. No laboratório E. cloacae cresce bem em meios microbiológicos padrão em que mancha roxa ou pigmento amarelo não são produzidos . Afigura-se como colónias amarelas em agar de levedura e as colónias cor de rosa escuro com bordas exteriores translúcidas sobre ágar de cloreto de tetrazólio .
Tratamento
tratamento de infecções Enterobacter é complicada pelo facto estas bactérias são frequentemente resistente aos antibióticos . Portanto, o tratamento é feito em consulta com especialistas em doenças infecciosas no chão. O tratamento padrão envolve o uso dos seguintes antibióticos : beta-lactâmicos , fluoroquinolonas , aminoglicosídeos , TMP- SMZ , colistina e polimixina B. Yellowing de mamão havaiano adulto é muitas vezes tratado não quimicamente usando tratamentos de quarentena de água quente após a colheita <. br>