casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Leptospirose e icterícia

Também conhecido como icterícia infecciosa ou hemorrágica , leptospirose é uma infecção causada pela bactéria Leptospira interrogans , de acordo com o Centro de Informações leptospirose . As taxas de infecção são maiores em regiões subtropicais e tropicais . No entanto , a leptospirose está em ascensão em centros urbanos com saneamento parágrafo . Dos cerca de 10 milhões de pessoas que vai pegar leptospirose ao ano, de 5 a 10 por cento irá resultar em fatalidade , informa o Serviço Nacional de Saúde (NHS ) no Reino Unido . Doença de Weil

A forma aguda , com risco de vida da leptospirose , em que o paciente contrai icterícia, é chamada de doença de Weil . Outros sintomas incluem choque , inflamação do coração e falha renal , de acordo com a NHS . Cerca de 5 a 10 por cento das pessoas com leptospirose vai sofrer de doença mais grave de Weil . Apesar de rara, a forma aguda pode ocorrer em regiões subdesenvolvidas , onde os recursos médicos são limitados.

Causas de Leptospirose

A leptospirose é uma zoonótica ( transmissíveis de animais para humanos ) condição . Em 90 por cento dos casos , a infecção resulta da exposição à urina de animais infectados . Normalmente , a exposição ocorre quando as pessoas entram em contato com água contaminada ou de lazer (por exemplo, natação). Porque a bactéria é capaz de passar através da pele seca , que entra na corrente sanguínea através do corte da pele e das membranas mucosas que revestem a boca e os pulmões , de acordo com o Centro de Informação leptospirose . Transmissão aérea só ocorre se a água contaminada é pulverizado sobre um ponto de entrada no organismo.
Primeiro Estágio sintomas

A gravidade da infecção depende alguns factores , incluindo a estirpe e da quantidade de bactérias que tenha entrado no corpo e a saúde do paciente . Os sintomas geralmente se desenvolvem dentro de uma ou duas semanas após o contato com as bactérias. Existem duas fases para a infecção , informa o Centro de Informações leptospirose . Na primeira fase , os sintomas se assemelham aos da gripe --- por exemplo , febre, dores de cabeça , calafrios e dor nas articulações. Outros sintomas incluem náuseas, diarreia , erupções cutâneas e vômitos.

Segundo estágio sintomas

Alguns casos vai entrar numa segunda fase, cerca de uma semana após a primeira etapa terminou . As bactérias espalhar para os órgãos , tais como o cérebro , os olhos , pulmões , fígado e rins . Se deixado sem vigilância , o paciente pode experimentar insuficiência hepática e renal em 10 dias. Para evitar icterícia , se não a morte , o paciente tem de ser hospitalizado e dado diálise , antibióticos e fluidos . Alguns pacientes podem precisar de ajuda para respirar. Em casos extremos , os pacientes podem sofrer de distúrbios psicológicos e exigem sedação.
Persistente Leptospirose

persistente leptospirose humana (PHL) , onde as bactérias permanece em bolsões isolados no corpo , pode afetar a saúde a longo prazo de um paciente , de acordo com o Centro de Informações leptospirose . Sintomas relatados são cansaço , depressão, dor nos olhos e os distúrbios psicológicos ( alterações de humor ) . Em alguns casos de PHL , ocorre encephalopmyelitis parainfecciosa . Este tipo de lesão no sistema nervoso pode se manifestar como a epilepsia , meningite, fragilidade muscular e dificuldades com o equilíbrio. Até o momento, não há tratamento para PHL .