Fenol foi usado primeiramente como um anti-séptico para operações cirúrgicas em pacientes com fraturas , principalmente fraturas expostas . O fenol foi pulverizado sobre a pele e para o ar para evitar micróbios no ambiente de invadir a pele e os tecidos mais profundos . Fenol foi eficaz, mas dura para a pele.
Benefícios da clorexidina e Cetrimide
Ambos clorexidina e cetrimide , dois anti-sépticos mais recentes , são relativamente não tóxico quando utilizado na pele ou membranas mucocutâneas . Em contraste com fenol , cada um deles pode ser usado mais frequentemente e sem efeitos prejudiciais , quando elas são aplicadas a estes locais de tecido . Cada composto diretamente danos, fere e mata muitos patógenos potenciais sem ferir a pele ou as mucosas . Além disso, cada composto tem um efeito residual , ou resto , que promove a inibição contínua de qualquer novo crescimento microbiano.
Chemical Ação de anti-sépticos
linhas IV transportar fluidos vital passado a pele a veias . Ambos os anti-sépticos
reagir fortemente e de forma eficaz com as membranas celulares, enzimas e proteínas celulares críticos. A mudança anti-sépticos , alterar e destruir a forma, estrutura e funções de muitas proteínas diferentes vitais para a atividade de células microbianas . Essas ações ocorre dentro de alguns segundos a alguns minutos. O ferimento e morte dos micróbios serve para proteger o ser humano que usa ou recebe o composto topicamente.
Clorexidina Profilaxia Oral em Pacientes com Câncer
O uso profilático de bochechos de clorexidina em pacientes com câncer submetidos à quimioterapia ( ) reduz a mucosite oral e cargas microbianas. Apesar de alguns aumentos de bacilos gram-negativos podem ocorrer em pacientes com câncer tratados com clorexidina submetidos a terapias , não parece haver nenhuma evidência de aumento de todas as infecções sistêmicas desses pacientes tratados.
Clorexidina e IV Cateteres
investigadores Pediatric Garland et al . neonatos estudados e determinaram que 0,5 % de gluconato de clorexidina em 70 % de álcool isopropílico foi melhor do que 10 % de povidona - iodo para a prevenção da colonização microbiana de cateteres venosos periféricos em neonatos . Este achado é importante porque muitos hospitais usam iodo para a desinfecção da pele e acredito que é o melhor anti-séptico disponível para sites de cateter.
Cetrimide Aviso
Os benefícios da clorexidina são bem documentados por estudos feitos em humanos saudáveis e comprometidos e indica que é mais eficaz do que cetrimide . A cetrimida é um composto de amónio quaternário que algumas bactérias gram-negativas podem tornar-se resistentes a . O uso cuidadoso , selecionados e adequada de anti-sépticos pode proteger e promover a boa saúde do paciente e pessoal.