Existem duas grandes espécies de ácaros tipicamente consideradas causas da sarna. Demodética , ou " sarna vermelha ", e sarna sarcóptica , também conhecido como " sarna canina , " são as mais comuns . Ambos são caracterizados por sintomas semelhantes , incluindo prurido , perda de cabelo e pele crostas , bem como infecções secundárias causadas por raspagem . O tratamento tanto , geralmente requer um recorte de corpo inteiro do pêlo do animal infectado , de modo a permitir que a medicação a infiltrar-se pores do cabelo . Ácaros de ambas as espécies geralmente toca em raízes do cabelo.
Demodicose ( Red Mange )
sarna demodécica , causada pelo ácaro Demodex canis, é uma doença específica do cão causada . por uma combinação de um sistema imunológico enfraquecido e superpopulação do parasita no cão
Normalmente, Demodex canis não tem nenhum efeito aparente sobre cães - eles nascem com o parasita , ter contraído -lo de sua mãe, mas seus sistemas imunitários são geralmente suficientes para suprimir a população de ácaros . Quando a população do ácaro floresce , é visualmente aparente devido tanto a uma calvície localizada "spot" no cão ou uma infecção generalizada que causa perda de cabelo enorme .
Tratamento envolve um recorte de corpo inteiro da pelagem do cão e do aplicação de um mergulho Mitaban . Os cães com apenas uma infecção localizada , no entanto , pode ser deixado tal como está na infecção de esclarecer naturalmente .
Alternativamente , ivermectina , uma droga anti - parasitário , pode ser administrado por via oral . A droga causa danos neurológicos para os ácaros , paralisando e matando a infecção. Dosagens de 0.15mg/pound são recomendados para parasitas da pele , com um follow-up da dose 14 dias depois. Note, no entanto, que algumas raças de cães têm alta sensibilidade à droga, principalmente a de collies e collie cruzamentos .
Demodicose Infecções
sarna demodécica é acionado quando o sistema imunológico de um cão é comprometida , seja por estresse ou doença , tornando mais difícil para suprimir naturalmente o crescimento da população do ácaro . Em alguns cães , embora a infecção sarna ocorre porque o cão nasceu sensível ao parasita .
Vetores de doenças são geralmente de mãe para filho , exercida por carinho da mãe , enquanto o sistema imunológico da prole é subdesenvolvido. Geralmente , isto não irá causar problemas , como os ácaros são naturalmente suprimida quando o sistema imunitário do cão amadurece .
Demodecose raramente são transmitidas aos seres humanos . Tal como acontece com os cães , a saúde do sistema imunológico de um indivíduo afeta a probabilidade de infecção.
Sarcóptica Mange
sarcóptica sarna , uma doença altamente contagiosa causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei canis , cavar e através da pele da transportadora. Os sintomas incluem coceira intensa eo crescimento de crostas , escamas e crostas na pele , bem como a perda de cabelo nas áreas afetadas.
Tratamento da sarna sarcóptica geralmente envolve o uso de um mergulho de cal enxofre para matar o parasita - a queda não é para ser lavado , embora o cheiro será desagradável e reminiscência de ovos podres
Ivermectina , como com sarna vermelha , pode ser utilizado para tratar a sarna sarcóptica . . No entanto, a doses mais elevadas é necessária , exigindo até quatro doses a cada semana. Tal como acontece com sarna vermelha , o uso da ivermectina não é recomendado para collies e raças misturadas relacionados.
Sarcóptica Infecções
contrário sarna demodécica , sarna sarcóptica é altamente virulento mesmo em seres humanos . Na verdade, embora chamado de " sarna canina ", é possível que ele infectar uma grande variedade de criaturas domesticadas , incluindo cavalos, gatos e outros animais . Se um cão vem para baixo com sarna sarcóptica , ele deve ser isolado de outros animais de estimação e roupa de cama , e as áreas que vêem um alto nível de tráfego a partir do animal infectado deve ser cuidadosamente limpos e lavados.
Embora os ácaros só podem sobreviver um curto período de tempo fora um cão e não pode completar seu ciclo reprodutivo na pele humana , eles ainda causam coceira intensa e possíveis infecções secundárias quando presente.