Os fungos Blastomyces dermatitidis causa blastomicose quando é inalado . Solos orgânicos e madeira em decomposição são hospedeiros ao fungo , assim jardineiros e outras pessoas que passam muito tempo ao ar livre estão entre as vítimas mais prováveis da doença. Blastomicose é rara, mas pode ser grave e com risco de vida em pessoas com condições pré-existentes que enfraquecem suas defesas naturais. A doença já infectou pessoas no meio-oeste e southcentral Estados Unidos, Canadá , Arábia Saudita, Israel , Índia e partes da África.
Sintomas
Algumas pessoas que contraem a blastomicose permanecem livres de sintomas , enquanto a infecção permanece confinado aos pulmões . Outros irão experimentar sintomas semelhantes aos da gripe sazonal, incluindo dor no peito, tosse, dores musculares e articulares , febre, fadiga e falta de ar. Se a infecção se espalha além dos pulmões , outros órgãos que podem ser afetados incluem os rins , fígado, cérebro , pele, próstata e testículos . As lesões de pele causadas por blastomicose parecer úlceras ou verrugas.
Diagnóstico
infecções Blastomicose são mais comuns em homens do que em mulheres . Porque blastomicose podem ter sintomas que imitam outras doenças , o diagnóstico exato requer testes de laboratório. Pessoas que sofrem de sintomas compatíveis com a blastomicose , especialmente aqueles que passam muito tempo ao ar livre em torno de vegetação apodrecida e madeira, deve ver seus médicos para determinar se o teste para a infecção se justifica. Os testes para a blastomicose pode incluir raios-x de tórax, biópsias de pele e outros tecidos afetados , e exame de escarro microscópica.
Fatores de Risco
Trabalhando solo ao redor exposto e vegetação apodrecida durante o período de crescimento é o maior fator de risco para contrair a blastomicose . Evitando estas condições irá reduzir o risco de infecção . Cães freqüentemente contrair a doença , mas não é transmissível entre pessoas ou entre pessoas e animais. As condições que comprometem o sistema imunológico, tais como transplantes de órgãos, artrite reumatóide , câncer, diabetes ou HIV pode tornar blastomicose mais grave.
Tratamento
Muitos pacientes não precisam medicamentos para tratar a blastomicose que se limita aos pulmões , mas se espalha para outros órgãos deixando- tratada pode resultar em complicações graves ou morte. A infecção responde aos medicamentos anti-fúngicos , incluindo o fluconazol , itraconazol, cetoconazol e anfotericina B. Os sintomas podem manifestar-se logo após a infecção ou podem demorar vários meses para aparecer , por isso, a blastomicose podem ser diagnosticadas durante toda a estação . Qualquer um que tenha sintomas que podem indicar uma infecção blastomicose deve procurar aconselhamento médico e tratamento.