O vírus parvo humano também é conhecido como "quinta doença. " A doença é causada pelo vírus B19 parvo humano.
Sintomas
o vírus é mais comum entre crianças e pode ser caracterizada por vermelhidão no rosto e uma erupção vermelha sobre o tronco e membros. Às vezes, a erupção vai coçar. Junto com a erupção cutânea, febre de baixo grau se apresenta. A maioria das crianças parecem letárgicos e podem ter sintomas gripais antes dos shows precipitadas. A erupção vai diminuir dentro de sete a 10 dias. Os adultos que contraem a doença pode ou não ter uma erupção cutânea. Eles em vez pode sentir dor e inchaço nas articulações que desaparece em cerca de uma a duas semanas .
Transmissão
O parvo vírus humano é encontrado em secreções respiratórias, como saliva ou muco e pode ser transmitido através do contato desses fluidos . O vírus é muito contagioso nos estágios iniciais antes da erupção se apresenta e é geralmente não contagiosa uma vez que a erupção aparece . Estima-se que cerca de 50 por cento dos adultos ter contraído a doença quando crianças e não pode obtê-lo novamente. Apenas cerca de 20 por cento dos adultos que estão infectados pelo vírus parvo ficar doente .
Recuperação e Prevenção
O parvo vírus humano é uma doença leve para aqueles que estão saudável . Os sintomas do vírus , febre e dor , podem ser tratadas como parte do processo de recuperação. O vírus se torna uma séria ameaça quando contratados por indivíduos com anemia falciforme ou anemia crônica , bem como receptores de transplantes de órgãos ou pessoas com HIV . Indivíduos com qualquer uma dessas doenças que contraem o vírus parvo humano pode precisar de ser hospitalizado e pode, eventualmente, precisar de uma transfusão de sangue. Uma vez que a erupção aparece , então é mais necessário isolar o paciente. Lavar as mãos frequentemente é a melhor defesa contra o vírus.
As mulheres grávidas e quinta doença
Quinta doença geralmente não é uma grande ameaça a uma mulher grávida ou seu filho. Nunca houve uma ligação entre a doença e retardo mental ou qualquer outro defeito de nascimento . Os Centros de Controle de Doenças estimam que cerca de 5 por cento das mulheres grávidas que abortam B19 contrato. Estudos mostram que o aborto é devido à anemia grave de a criança nascer.