Proteus é freqüentemente encontrado em vários tipos de habitats ambientais, tais como instalações de cuidados a longo prazo e hospitais. É comum que esse tipo de bactéria pode ser encontrada na pele e no muco dos pacientes e trabalhadores.
Fisiopatologia
A infecção proteus depende de como o proteus organismo interage com o sistema imunitário do hospedeiro . O organismo proteus deve primeiro anexar ao tecido hospedeiro para iniciar o processo infeccioso , o que significa a fímbrias organismo determina o quão bem o organismo será eficaz em infectar o hospedeiro. As fímbrias são pequenas projecções na superfície do organismo que têm substâncias químicas nas pontas . Estes produtos químicos permitir organismos para anexar a sites específicos do tecido hospedeiro , como o trato urinário.
Assim proteus é anexado às células uroepiteliais , ele inicia vários eventos nas células endoteliais mucosas. Proteus secreta uma variedade de fluidos dentro do hospedeiro, o que leva à infecção do trato urinário . Espécies de enterobactérias , dos quais Proteus é membro, são os microorganismos mais comumente responsáveis por bacteremia gram- negativas, ou a presença de bactérias na corrente sangüínea. Estes organismos invasores a causa corrente sanguínea várias respostas inflamatórias e ter efeitos perigosos sobre o hospedeiro.
Sistemática Síndrome de Resposta Inflamatória
Síndrome Respomse inflamatória sistemática , ou SIRS, é a resposta do corpo para bactermia . A síndrome pode ser considerado um mecanismo de auto- defesa. A inflamação é a resposta do corpo a ocorrências não-específicos que surgem a partir de catalisadores químicos , traumáticas ou infecciosas. O corpo libera essencialmente citocina para estimular o reparo de feridas e homeostase. Se a homeostase não for atingido , pode levar à disfunção de órgãos-alvo . SIRS carrega uma taxa de mortalidade de 20 a 50 por cento.
Outros Fatos Proteus
Cerca de 95 por cento das infecções do trato urinário ocorrem quando a bactéria entra através da uretra e da bexiga. Mulheres sexualmente ativas são mais propensos a ter infecções do trato urinário . Homens sexualmente ativos também estão em um grande risco , mas em menor grau do que as mulheres . Homens que fazem sexo anal desprotegido também estão em grande risco de infecção do trato urinário . Outros fatores de risco incluem o pênis não circuncisados e sexo vaginal sem proteção.
Tratamento
Mais UTIs pode ser tratada com antibióticos em geral o curso de vários dias. Outros casos mais graves podem ser tratados com cirurgia , mas apenas em casos com struvite presente cálculo renal e precisa ser removida.