Essas doenças freqüentemente confusas têm fontes diferentes, mas eles podem prosperar em locais semelhantes . A febre tifóide geralmente é encontrado em países unindustrialized porque as bactérias Salmonella typhi viver em água suja e comida. Coincidentemente, muitos desses países , também conhecido como " nações do terceiro mundo " , estão localizados nos trópicos , onde os mosquitos são abundantes e malária é um assassino comum.
Sintomas
Além de uma febre alta e diarréia, aqueles com febre tifóide experiência fraqueza e fadiga , dor de estômago e erupções em sua primeira semana de doença. Às vezes, um paciente vai sofrer constipação em vez de diarréia. A segunda semana vê piora dos sintomas , junto com a perda de peso e distensão do estômago. Na terceira semana , o paciente torna-se delirante e imóvel, entrar no estado tifóide. No caso da malária, ocorrências comuns incluem calafrios graves, intensos suores frios , náuseas e vômitos. De acordo com a Clínica Mayo, que sofrem de malária são mais propensos a morrer do que aqueles que contraem febre tifóide , que pode ser tomado cuidado de , em questão de poucos dias com antibióticos.
Diagnóstico
no caso de uma infecção , o médico irá considerar a história de viagem do paciente. Uma viagem para uma área onde a doença é endêmica ou ( alguns deles sobrepostos, é claro) é uma boa indicação de que tais doenças são possibilidades. A malária pode ser notado através da análise de amostras de sangue , mas um diagnóstico de febre tifóide pode ser mais complexa . Uma amostra de medula sangue, fezes , urina ou osso é retirado e armazenado em um ambiente favorável às bactérias por 48 a 72 horas , após o qual é verificada com um microscópio de S. typhi .
Tratamento
malária é tratada com um dos vários medicamentos anti-malária . Estas drogas , seja oral ou intravenosa , variam em efeitos , e um médico irá escolher um com base na idade , o tipo de malária , onde foi contratado e gravidade da doença. A febre tifóide é lutou com antibióticos , bastante líquido e uma dieta saudável e de alto teor calórico . Em casos graves, o paciente com febre tifóide terá nutrição intravenosa também.