casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

pH e Influenza

A gripe é uma infecção viral do tracto respiratório que causa cerca de 41.000 mortes nos Estados Unidos cada ano . O pH ou acidez do seu ambiente é importante para a função e a estabilidade do vírus . Características

O vírus influenza é um vírus RNA ( a sua informação genética está codificada no RNA em vez de DNA). O genoma viral é fechado em uma concha de proteína chamada capsídeo , cercado por um envelope feito de moléculas oleosas , como as moléculas que compõem as membranas celulares .
Função

uma vez que o vírus é recolhido por uma célula , torna-se dentro de um saco ligadas à membrana chamado um endossoma . A mudança no pH que ocorre quando o vírus está no endosome provoca mudanças no vírus que o ajudam a escapar da endosome para que ele possa assumir o celular.

Efeitos

Se o vírus é tratada com uma solução ácida ( pH baixo ) , antes de infectar as células , a solução ácida irá alterar a forma das proteínas do vírus usa para infectar as células e o vírus se tornam inactivos . Os vírus da gripe são inativados por um pH de 5,2 ou abaixo

Considerações

O vírus não pode tolerar pH baixo antes que infectou o celular; . Ele pode precisar a mudança na pH que ocorre uma vez que está dentro do endossomo , no entanto, para escapar do endossomo e infectar a célula . O vírus não funcionar bem numa solução muito ácida ou básica ( pH alto ou baixo ) .
Significância

O pH é importante para o vírus da gripe , porque o pH pode afetar o dobramento de proteínas e agregação. PH ácido ou básico pode desnaturar proteínas , como as proteínas que o vírus usa para infectar as células e, assim, inativar o vírus.