casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Bile infecção por um transplante de fígado

Seu fígado é essencial para a saúde e as funções do seu corpo , pois ajuda na disgestion alimentos, mantém o sangue fluindo limpo , produz colesterol e armazena vitaminas e minerais que o seu corpo pode fazê-lo durante o dia. Se grave , doenças do fígado tais como cirrose , hepatite e cancro do fígado pode exigir um transplante de fígado . O que é Bile ?

Bile é um líquido escuro amarelo ou verde mau- gosto digestivo secretada pelo fígado que ajuda na digestão e na quebra de gorduras . Ele percorre vias biliares e pode ser armazenada na vesícula biliar . Os sais biliares , bilirrubina e colesterol são os seus principais conteúdos , mas também tem água e sal. Bile é descarregada para o duodeno onde mantém a absorção e digestão de gorduras .

Transplantes

Depois de ter sido diagnosticado com uma doença do fígado, o seu médico irá decidir se você é um candidato a um transplante de fígado . Uma vez que você se considera uma boa perspectiva , um fígado deve ser encontrado. Você será colocado em uma lista de espera até que um fígado que atenda às suas necessidades está disponível. Diferentes fatores desempenham um papel de quanto tempo isso leva , como o estágio de sua doença e se ou não o fígado é o tamanho certo e tipo de sangue para o seu corpo .

Biliares Complicações

os problemas mais comuns que ocorrem após a cirurgia de transplante de fígado tem a ver com as secreções biliares no corpo devido a vazamentos . Complicações biliares ocorrem em 13 por cento a 19 por cento de pacientes no pós-operatório . Às vezes, os problemas surgem a partir de dificuldades técnicas. Outras vezes , o vazamento de bile do ducto biliar pode ter causado fibrose ou cicatriz. Muitas vezes, esses problemas decorrem das extremidades de conexão dos dutos de doadores e receptores . As extremidades podem ter encolhido ou não foi capaz de curar corretamente após a cirurgia.

Soluções

Existem diferentes soluções para a fixação de um exemplo relacionadas com a bile após a cirurgia de transplante . No passado , a cirurgia foi a única opção que pode ser invasivo e causar mais trauma para o paciente , abrindo as portas para a possibilidade de infecção . Se a quantidade de vazamento ou dano não é muito grave , um cirurgião pode ser capaz de entrar e consertar o duto , caso contrário, um novo transplante pode ter que ser realizada. Bile drenagem pode ser realizada a partir do exterior do corpo, mas pode levar um longo período de tempo para ser concluído. Endoscopia biliar , que é a inserção de um pequeno dispositivo de imagem para o órgão , pode ajudar a controlar o escoamento de bílis , ou a cura do fígado após a cirurgia .

Sintomas

um médico irá monitorizar o progresso após um transplante de fígado para garantir que o corpo está se adaptando a ela e que não há sinais de infecção, rejeição ou vazamento de bile. Medicina vai ser prescritos para ajudar seu corpo a aceitar o novo fígado. Alguns sintomas de que algo está errado podem ser náuseas , icterícia ( amarelamento da pele ), febre ou dor. Se surgirem sintomas, o médico pode ter que fazer uma biópsia , que consiste em tomar uma pequena amostra do fígado e examiná-lo .