Lave as mãos regularmente. A lavagem das mãos tem benefícios para o paciente e outros. Se você tem Klebsiella ou se é um paciente do hospital com outras questões , manter as mãos limpas com desinfetantes para as mãos e lavar as mãos frequentemente para evitar doenças transmitidas por hospitais. Insista para que alguém cuidando de você lavar ou usar desinfetante para as mãos .
2
Assuma o controle de seus cuidados médicos . Se você não está recebendo bem , é importante para assumir o comando ou arranjar alguém para defender em seu nome. Faça perguntas e insistir em respostas.
3
Obter um diagnóstico adequado. Se você tiver uma infecção bacteriana , pode solicitar que o teste ser feito para determinar o que as bactérias está causando a infecção para que o antibiótico adequado pode ser usado para tratá-la. Klebsiella é tratável com antibióticos, mas os testes de sensibilidade de drogas são essenciais, de acordo com a Universidade da Califórnia, San Diego College of Medicine.
4
Pedido novos testes , se não houver melhora dentro de cerca de 4 dias . Algumas infecções Klebsiella pneumoniae são resistentes à droga . Isto ocorre quando a pneumonia K produz a enzima carbapenemase . A classe de antibióticos chamada carbapenemas são geralmente prescritos para esta infecção , mas não vai curar Klebsiella se a cepa é resistente aos medicamentos . Você não pode forçar bastante a importância de testes de sensibilidade aos medicamentos para tratamento adequado desta infecção.
5
Direcione seu médico para informações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e recomendações da Universidade da Califórnia em San Diego School of Medicina . O site San Diego sugere antibióticos que irá trabalhar para limpar Klebsiella pneumoniae , bem como sugerir a forma de avaliar a resposta do paciente ao tratamento.