De acordo com a Sociedade Americana de Microbiologia , coloração ácido-resistente envolve inundando um slide contendo uma pequena quantidade de amostras de pacientes com corante vermelho carbol fucsina , enxaguando -o com uma solução de álcool-ácido , e restaining com corante azul de metileno. Todas as estruturas , exceto bactérias ácido-resistente , solte o pigmento vermelho quando lavado com ácido e absorver a mancha azul em seu lugar. Bactérias ácido- rápidos reter o corante vermelho e aparecem como estruturas em forma de bastão vermelho contra um fundo azul .
Tuberculose
bactérias ácido- rápidos incluem o gênero Mycobacterium , uma grupo de bactérias que causam a tuberculose e outras doenças relacionadas. A tuberculose é uma doença altamente contagiosa que afeta um terço da população do mundo a cada ano e é a principal causa de morte por doença infecciosa bacteriana , segundo o Dr. Kenneth Todar , professor de microbiologia da Universidade de Wisconsin- Madison.
Importância da coloração
A cultura e as bactérias identificação requer tempo . De acordo com o Dr. Todar , leva-se quatro a seis semanas para crescer colónias visíveis de Mycobacterium tuberculosis . Os Centros de Controle de Doenças observa que a coloração ácido-resistente fornece aos médicos um meio rápido e eficaz em termos de custos de fazer um diagnóstico preliminar da tuberculose.