acordo com um relatório do Instituto Nacional de Saúde sobre o tratamento não-conformidade na Malásia, o custo ea dificuldade de deslocação de e para centros de tratamento pode desempenhar um papel na descontinuação do tratamento . Da mesma forma, pacientes obrigados a faltar ao trabalho devido ao tratamento pode tornar-se não conformes do medo de perder o emprego. Aqueles visto como o esteio econômico da família também podem ser menos compatível com as exigências do tratamento.
Conhecimento e Educação
Um estudo publicado pelo Indian Journal of Community Medicina associa descumprimento de analfabetismo , especulando que os pacientes analfabetos não podem compreender a natureza da doença e as consequências da falta de cumprimento com o tratamento. Da mesma forma, um estudo mais amplo sobre o cumprimento terapêutico relatado pelos Institutos Nacionais de Saúde sugere que os pacientes com níveis mais baixos de educação formal pode ser menos propensos a cumprir com o tratamento, ou para compreender os riscos associados com a recusa de tratamento.
fatores sociais e culturais
a National Institutes of Health Study em não-conformidade no Uzbequistão descobriram que aqueles à margem da sociedade, como os toxicodependentes e os sem-teto , é menos provável para cumprir com o tratamento. Em algumas culturas , a suspeita sobre o modelo de tratamento ocidentais orientada resulta em não-conformidade , com pacientes que expressam uma preferência por alternativas tradicionais. Outras questões culturais envolvem a estigmatização dos doentes de tuberculose , ou relutância em ir sozinho para centros de tratamento.
Significado
Os Institutos Nacionais de Saúde informa sobre as consequências do não cumprimento ao tratamento da tuberculose enfatizam a necessidade de descobrir e abordar os fatores que contribuem para a não-conformidade, a fim de melhorar os resultados do tratamento em populações de risco em todo o mundo e reduzir a ameaça representada por esta doença.