casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como impedir que um surto de catapora

De acordo com os Diretores de Promoção da Saúde e Educação ( DHPE ) website , cerca de 4 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de catapora todos os anos. Esta doença viral , o qual é caracterizado por bolhas extremamente coceira por toda a pele , é altamente contagiosa . Depois que alguém tenha sido infectado , ela carrega o vírus para o resto de sua vida, mas não pode obter catapora duas vezes. Como a varicela é contagiosa antes de as bolhas aparecem mesmo , evitando um surto de varicela pode ser difícil. Instruções
1

Fique em casa a partir do momento que você primeiros sintomas Aviso de varicela até as bolhas formam crostas , que normalmente acontece em torno de cinco dias após o primeiro aparecer. Neste ponto, eles já não são contagiosas . Se é o seu filho que tem varicela, mantê-los fora da escola ou creche até este ponto.
2

visitantes param de chegar a sua casa enquanto você ou um membro da família tem varicela. O vírus pode ser transmitido através do ar - de tosse e espirros - , bem como através do contato direto com a pessoa infectada . De acordo com o DHPE , Se alguém que não tenha tido varicela , antes de ser exposto à doença , tem uma probabilidade de 70 a 80 por cento de captura -la . Mantenha contato com um membro da família que não tenha já tem varicela a um mínimo absoluto , se você suspeitar que ele também está mostrando os primeiros sintomas da catapora , como uma febre, errar do lado da cautela e mantê-lo em casa também. Porque a varicela é contagiosa de um par de dias antes das bolhas aparecerem, a melhor maneira de evitar um surto é agir rapidamente.
3

dar ao seu filho a vacina da varicela para protegê-la contra a doença . As crianças que não tiveram catapora podem receber a vacina até 13 anos de idade , a Academia Americana de Médicos de Família recomenda que todas as crianças têm a vacina em 12 a 18 meses de idade. Se você ainda não teve varicela , você também pode ter a vacina , o que dá imunidade a até 90 por cento das pessoas que a recebem.