casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Plantas Antiviral

plantas têm sido utilizados na medicina tradicional para o tratamento de infecções bacterianas , virais e fúngicas . Algumas mostraram potencial para prevenir e tratar infecções virais através da activação do sistema imunitário para células alvo infectadas por vírus . No entanto, sempre consultar um profissional de saúde antes de auto- medicar com suplementos de ervas como eles não são regulados por os EUA Food and Drug Administration. Allium sativum e Allium cepa

Alho ( Allium sativum) e cebola (Allium cepa) podem ser comidos crus ou parcialmente cozidos como uma medida preventiva contra infecções virais. O ingrediente biologicamente ativo, a alicina , degrada-se em suas partes constituintes , o que melhora a resposta do hospedeiro a patógenos virais. Um estudo publicado na edição de " Ciência Animal Journal" dezembro 2010 documentou os efeitos do alho e cebola sobre as funções imunológicas de frangos . Os pesquisadores descobriram que doses de Alliums a 10 g por kg de peso corporal aumentou a produção de anticorpos e proliferação de células imunes contra vários patógenos virais específicas para as aves.
Eupatorium perfoliatum

remédio comum usado no surto de gripe espanhola de 1918 continha boneset --- Eupatorium perfoliatum --- para tratar os efeitos das vias respiratórias superiores causadas pelo vírus . Um artigo de Novembro de 2003, aparecendo em " Fitoterapia Research " investigou os efeitos da boneset contra vírus herpes simplex tipo 1 (HSV- 1 ), o vírus Junin ( JUNV ) e vírus da dengue tipo 2 ( DEN- 2). Os autores do estudo descobriram que boneset foi eficaz contra o HSV- 1 , na dose de 65 a 125 ppm , mas não teve nenhum efeito discernível contra JUNV ou DEN-2 .
Andrographis paniculata

Andrographis paniculata é comumente usada na medicina tradicional chinesa para tratar a inflamação crônica e esclerose múltipla causada por infecções virais. A questão do "Journal of Ethnopharmacology " set 2006 documentou um estudo desenhado para investigar a eficácia desta planta para combater o vírus da gripe A (H1N1 ), utilizando células brônquicas humanas . O estudo concluiu que esta planta medicinal tem um grande potencial para uma alternativa de tratamento para o vírus da gripe , como indicado pela sua capacidade de aumentar a produção de anticorpos .
Lomatium dissectum

Lomatium dissectum é uma espécie de planta tradicionalmente usada pelos índios americanos para tratar infecções virais do trato respiratório superior , através da inalação de vapor de ferver a planta na água. Um ensaio clínico descrito na edição do " Jornal de Etnofarmacologia " December 1995, mostrou que um extrato de Lomatium foi eficaz no combate a cepas de rotavírus embora ineficaz contra seis outras cepas de vírus que foram testados no estudo. Os autores concluíram que um expectorante produzido a partir da planta estimula os anticorpos na mucosa em direção cepas virais selecionados.
Eleutherococcus senticosus

ginseng siberiano, Eleutherococcus senticosus , tem sido demonstrado que promover a função do sistema imunológico para infecções virais do tipo RNA. Um estudo de junho 2001 publicado em " Antiviral Research " investigada a eficácia de um extracto de raízes da planta contra vários vírus do tipo RNA , incluindo o vírus da rino humano ( HRV ) , vírus sincicial respiratório ( RSV ) e o vírus da gripe A ( IAV ) . Os pesquisadores descobriram que o extrato foi eficaz na prevenção da replicação de todos os vírus do tipo RNA testados , mas foi ineficaz para vírus do tipo DNA , incluindo adenovírus e HSV-1.