Alguns tipos de tênias afeta apenas os seres humanos ( Ancylostoma duodenale e Necator americanus ) , enquanto outros, como Ancylostoma ceylanicum e Ancylostoma braziliense também pode afetar os animais , de acordo com PubMed Saúde , um site de informações sobre a saúde do consumidor criado pelo Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia . Ancilostomídeos humanos são bastante raros nos Estados Unidos , mas alguns tipos são comuns em cães e gatos . Eles também aparecem em répteis, gado e outros animais .
Sintomas
Um dos primeiros sintomas de ancilostomídeos em seres humanos é um formigamento ou uma sensação de coceira no local onde ancilóstomo tenha entrado no corpo . Este é geralmente nos pés, mãos , joelhos e nádegas . Faixas vermelhas sob a pele pode ser visível como o verme migra no corpo . Nos casos em que a ancilostomíase migrou para o sistema digestivo, os sintomas podem incluir anemia , vômitos, preto, alcatrão diarréia, falta de apetite e perda de peso. Se os vermes atingem os pulmões do hospedeiro irá desenvolver problemas respiratórios e tosse severa.
Transmissão
Hookworms são transmitidos em qualquer uma das várias maneiras. As mães que amamentam podem transmiti-las a seus filhotes através do leite . Os ovos são normalmente excretados nas fezes , onde elas eclodem em dois a 10 dias . A larva , então, rastejar através fissuras na pele dos pés ou qualquer outra parte do corpo que toca a área infectada da terra. Eles também podem ser ingeridos através do consumo de alimentos ou água contaminados . Eles são comuns em solo úmido , arenoso em áreas tropicais fora dos Estados Unidos .
Tratamento
Se os sintomas aparecem , um veterinário ou um médico deve confirmar a presença de tênias . Uma vez diagnosticada , uma wormer como pamoato de pirantel ou ivermectina é usado para erradicar os vermes . É melhor tratar o acolhimento , pelo menos duas vezes, como a maioria dos medicamentos sem-fim são incapazes de matar as larvas . Quando o paciente segue um cronograma , as larvas de maturação serão mortos antes que possam pôr ovos para começar uma nova geração de parasitas. Muitas vezes nos seres humanos os ancilostomídeos vai morrer por conta própria, como os seres humanos não são o hospedeiro natural para muitos desses vermes , mas há um risco de que , se não tratada , podem migrar para os pulmões, causando doença grave.