Plasmodium falciparum protozoários parasitas causam a estirpe mais mortal da malária , que é transmitida por mosquitos do gênero Anopheles fêmea . Mais de um milhão de pessoas morrem anualmente de malária , muitos deles crianças , crianças e mulheres grávidas na África , de acordo com os Centros de Controle de Doenças. Evitando complicações graves e potencialmente fatais requer tratamento imediato com medicamentos anti -malária .
Schistosoma mansoni , S. haematobium e S. japonicum
Várias espécies de platelmintos Schistosoma causar esquistossomose , uma doença adquirida por beber ou nadar em águas infestadas por caramujos de água doce . Worms viver na bexiga ou intestinos humanos , a postura dos ovos que viajam através do corpo e danificar o fígado e os rins . Segundo epidemiologistas da Universidade de Brown , esquistossomose causa 800.000 mortes anualmente nos países em desenvolvimento . A quimioterapia é o principal meio de tratamento.
Entamoeba histolytica
A disenteria amebiana , também chamado de amebíase , infecta 50 milhões de pessoas por ano e mata até 100.000, de acordo com pesquisadores da Universidade de Tulane . Entamoeba histolytica , protozoários parasitas se espalham por alimentos e água contaminados , fecal- geralmente infectam o intestino causando diarréia grave, mas pode migrar para o fígado , coração, cérebro e outros órgãos e causar complicações fatais. A doença responde a vários medicamentos prescritos .
Leishmania
Sandflies morder seres humanos e espalhar o parasita protozoário Leishmania . A leishmaniose visceral , também chamada de calazar ou febre negra , é quase sempre fatal , se não for tratada com um longo curso de medicação , de acordo com o parasitologista Dr. Robert Killick - Kendrick , do Imperial College , em Londres. A doença compromete o sistema imunológico e causa febre , inchaço abdominal, aumento do baço , diarréia, tosse e sangramento , resultando em mais de 50.000 mortes por ano.
Trypanosoma
Transmissíveis pela picada da mosca tsé-tsé , o protozoário Trypanosoma brucei causa a tripanossomíase humana Africano , também conhecida como doença HAT ou doença do sono . De acordo com o testemunho do Senado dos EUA por um director da Médicos Sem Fronteiras , 100 por cento dos pacientes com doença HAT descerá em coma e morrer dentro de dois anos sem tratamento. Novos tratamentos farmacêuticos pode reverter a doença e prevenir a recaída , mas são difíceis de administrar em áreas rurais. Tripanossomíase americana , ou doença de Chagas, mata 14.000 pessoas por ano na Europa Central e Sul América. Principalmente transmitida pela picada de um inseto triatomíneo infectado com Trypanosoma cruzi , a doença afeta o coração eo sistema digestivo e é fatal cerca de 30 por cento do tempo . Medicamentos usados para tratar , pode causar efeitos colaterais perigosos em idosos , e não há nenhum teste para mostrar se a doença foi curada.