as vacas, especialmente bezerros jovens , muitas vezes são infectados com a bactéria E. coli , que pode contaminar a carne e leite. As bactérias se espalha a partir de fezes de vaca em produtos alimentares destinados a seres humanos . Estrume de vaca infectada usado como fertilizante e do escoamento de fazendas de gado também faz com que a contaminação em frutas e vegetais , explica a Organização Mundial de Saúde . Leite não pasteurizado , suco de maçã , cidra e outros sucos de frutas não pasteurizados também fazer a lista de fontes de envenenamento por E. coli.
Contaminação da água
Humana e fezes de animais infectados com bactéria E. coli , por vezes, entrar em fontes de água potável . Tratamento inadequado dessas fontes de água pode resultar em água contaminada que vai causar intoxicação E. coli. Você também pode se tornar infectado com E. coli pela ingestão acidental de água ao nadar em rios, lagos ou piscinas que tenham entrado em contato com as fezes contendo as bactérias , explica o site do MedlinePlus .
Pessoal Contacte
E. coli pode se espalhar de uma pessoa para outra através do contato físico . , quando bactérias transferências devidas à inadequada ou a falta de lavagem das mãos . Trabalhadores da indústria de alimentos que usam o banheiro e deixar de lavar as mãos pode transferir E. coli a partir de suas mãos para a comida que eles tocam . Animais chegando a um zoológico também pode expô-lo a bactéria E. coli
Prevenção
Após seguros medidas de manipulação de alimentos - . , Como carnes completamente cozinhar, lavar frutas e legumes e evitar produtos não pasteurizados - ajudar a reduzir o risco de infecção. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças salienta a importância de lavar as mãos para evitar a propagação de E. coli, e recomenda sempre lavar as mãos após usar o banheiro ou trocar fraldas, após o contato com animais ou seus ambientes , e antes e depois de manusear alimentos.