decomposição literalmente começa no momento da morte. Ela começa com a autólise , a ruptura do corpo por seus próprios internos químicos, enzimas e bactérias que vivem no corpo, geralmente no trato digestivo . Os seres humanos e os animais não são decompostas apenas por bactérias e fungos . O corpo também é decomposta por influências externas , tais como a temperatura, insetos e vermes . Carne moscas e moscas golpe depositam seus ovos no interior do corpo de um animal em decomposição . Os ovos se tornam larvas, que também fazem a sua parte para quebrar o corpo . Saprotrophic ( decomposição ) bactérias são ou aeróbica ( respiração aérea ) ou anaeróbio (respiração sem ar ) para iniciar a decomposição.
Planta Decomposers
solo oferece uma ampla variedade de colônias de bactérias que procuram e se decompõem material vegetal morto , como folhas. Há uma mistura de bactérias, fungos e micróbios que quebram e composto do material vegetal morto. Na verdade, existem muitos tipos para contar , mas algumas das bactérias conhecidos e identificados que ajudam com a quebra de material vegetal são Streptomyces , Penicillum , Bacillus e Aspergillus . Todas estas espécies desempenham um papel vital na decomposição de folhas e outras plantas mortas. Eles são a razão quando varrer folhas muitas vezes é notado uma folha tem sido " esqueletizadas. "
Alimentos Decomposers
Food que é esquecido na geladeira sofre decomposição o mesmo que deixa no chão. Enquanto um refrigerador retarda o processo , o alimento continua a degradar-se e decompor-se . Bactérias como Penicillum , Bacillus thuringiensis e Bacillus desempenham um papel importante na decomposição de alimentos , assim como os fungos . Trabalhando em conjunto, os parceiros são chamados saprófitas . As bactérias invadem alimentos, tais como frutos , através de uma abertura na pele . A partir daí, mais bactérias configurar tarefas domésticas , permanecendo até o item alimentar foi inteiramente quebrado. Fungos atividade é óbvio , quando presentes em um recipiente esquecido de alimentos. Também é óbvio que o alimento tem ido ranço eo processo de decomposição tornou intragável .
Decomposição de Petróleo
Certas colônias de bactérias têm sido útil para facilitar a limpeza e degradação de derrames de petróleo que ocorrem no oceano . Pseudomonas , uma bactéria geneticamente modificada , tornou-se conhecido como um dos " bactérias que se alimentam de petróleo". Usado para ajudar a limpar a derramamento de óleo do Exxon Valdez em 1989, ele tem sido utilizado várias vezes desde então. Uma outra bactéria que contribui para a decomposição do óleo é Alcanivorax borkumensis , uma bactéria marinha , que depende do petróleo para viver . É quase indetectável em água não contaminada , mas quando a água se torna oleosa a bactéria começa de forma agressiva para atacar e quebrar o óleo imediatamente.