casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Malária e plantas

A malária é uma doença grave, que é causada pelo parasita Plasmodium , um organismo transmitidas pelo sangue . É transmitida principalmente através de mosquitos e é especialmente prevalente na África , Sudeste da Ásia e do subcontinente indiano. Os sintomas incluem vômitos, febre e dor de cabeça, e se não for tratada , em alguns pacientes , a morte. Embora existam tratamentos farmacêuticos para a malária, que nem sempre estão disponíveis em áreas onde eles são mais necessários . No entanto, existem alguns remédios naturais para a doença que são barato e eficaz. O tratamento da malária

Uma variedade de medicamentos são usados ​​para tratar a malária . O medicamento específico depende da gravidade da infecção . A quinina é utilizado tanto como uma prevenção e um tratamento . Verifica-se hoje em misturadores alcoólicas , tais como água tônica, que por sua vez deu o seu nome ao gin tónico cocktail apreciado pelos britânicos durante a colonização da Índia. O tratamento é usado ainda hoje , embora em forma de comprimido. Outros tratamentos incluem cloroquina , clindamicina, doxiciclina e mefloquina .

Tratamentos tradicionais em Madagacar

Os malgaxes têm utilizado uma variedade de plantas , a fim de tratar a malária . Estes incluem Agavaceae , em que tanto a casca e as folhas são misturados numa bebida , juntamente com as partes de outras plantas, incluindo Nymphaea lotus e Vepris ampody . Este trata os sintomas da malária incluem dores musculares e cansaço. Este tratamento não é apenas usado para a malária , mas também outras doenças , como diarréia , febre e disenteria. Outras árvores utilizadas para este fim incluem canallaceae , Thymelaeaceae , leguminosas e Rutaceae .
Doce Wormwood

Esta planta , também conhecida como Aremisisia annua , tem sido tradicionalmente utilizada na China para o tratamento da malária e tem apenas recentemente a ser visto como um verdadeiro tratamento de malária em todo o mundo . Recentemente, a planta tem sido importado para a África onde agora cresce no mercado interno. O extrato , chamado ACT, agora é usado em combinação com medicamentos para tratar pessoas que sofrem na região.
Outlook

Embora pouco se sabe sobre a eficácia dos tratamentos tradicionais malgaxes , o extrato da planta artemísia tem sido mostrado para produzir alguns resultados significativos no tratamento da malária. A demanda para a planta artemísia superou a oferta . A planta tem sido , assim, visto como um método potencial de sucesso nas economias africanas salto de partida , dando aos agricultores uma cultura rentável. Esforços estão sendo apresentadas para produzir uma versão de alto rendimento da planta. A artemísia é também visto como uma alternativa aos medicamentos contra a malária mais caros produzidos por empresas farmacêuticas.