Uma infecção de carne de porco ou carne tênia coloca os seres humanos em risco de teníase , uma infecção intestinal causada por tênias adultas . Só tênia do porco em sua fase larval causa uma infecção de cisticercose. Worms permanecem no intestino durante tanto tempo quanto 30 anos, e os ovos são passados para o ambiente através de fezes humanas . Infecções tênia são mais comuns em países subdesenvolvidos que não têm padrões sanitários e de cozinha adequados.
Causas
Consumir carne de porco crua ou mal cozida que está infectado com vermes é a principal causa de a infecção . A pessoa contrai uma infecção por consumir qualquer outro alimento ou líquidos contaminados com ovos de tênia de porco. Colocar algo na boca que tocou as fezes de uma pessoa com tênia do porco também faz com que a infecção, o que é um risco para as pessoas com falta de higiene pessoal. Uma infecção acontece dentro de oito a 12 semanas , e nos últimos anos , sem tratamento médico. Os ovos eclodem vermes ea larva migra por todo o corpo .
Fatores de Risco
aqueles que comem carne de porco infectada , sem cozinhá-lo corretamente é o maior risco de contrair a doença. Pessoas com o sistema imunológico enfraquecido , como aqueles que sofrem de infecções de HIV /AIDS , receptores de transplantes de órgãos ou pacientes com câncer submetidos à quimioterapia têm um risco ainda maior de uma infecção por tênia.
Prevenção
Prevenir a infecção por tênia cozinhando carne de porco a pelo menos 160 graus Fahrenheit usando um termômetro do alimento , que mata qualquer larvas de tênia no alimento. Ele também é impedido por beber apenas água tratada, água fervente por 1 minuto, não engolir água ao nadar , lavar as mãos com freqüência, e lavagem, descascamento ou cozinhar frutas e vegetais crus antes de consumir .