casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como interpretar os resultados Antiestreptolisina látex

O teste antiestreptolisina O (ASO) látex indica a presença de anticorpos dirigidos contra a toxina estreptolisina O produzida pela bactéria estreptococos. Médicos solicitar um teste de látex ASO quando um paciente teve recentemente uma infecção por estreptococos e está apresentando sintomas de febre reumática ou glomerulonefrite , infecção nos rins. O teste de látex ASO irá identificar os níveis iguais ou superiores a 200 UI /ml , que é considerada o limite superior para os níveis normais . Interpretando o teste de látex antiestreptolisina O revelará as presenças de um possivelmente alto nível de antiestreptolisina O , mas não indica o título sangue exata. Testes adicionais são necessários para um diagnóstico específico . Coisas que você precisa
controle ASO positiva
Negativa ASO controlar
amostra Teste
Show Mais instruções
um

Compare amostra desconhecida com o controle positivo. O controlo positivo contém pelo menos 200 UI /mL , o nível mínimo de ASO necessária para desencadear uma reacção positiva . O ASO presente no controlo positivo vai fazer com que as partículas de látex para aglutinar ou aglutinar , formando um único ponto branco no centro da área de ensaio . Se tanto o controle positivo ea amostra desconhecida ter um ponto branco , a amostra desconhecida contém um mínimo de 200 UI /mL, indicando a necessidade de mais testes.
2

Compare amostra desconhecida com o controle negativo . O controlo negativo contém menos de 200 UI /mL de ASO . A quantidade exata varia de acordo com o fabrico do kit ASO . As partículas de látex no controle negativo permanecerão separadas , ea amostra de teste terá uma aparência leitosa . Se tanto o controle negativo e amostra desconhecida é leitoso , a amostra desconhecida contém menos do que de 200 UI /mL.
3

Considere fatores para falso negativo ou positivo. As crianças entre seis meses e dois anos, pode dar falsos negativos , porque seus sistemas imunológicos não são maduros o suficiente para produzir o nível de anticorpos necessário para desencadear um resultado positivo. Além disso , os estágios iniciais de uma infecção estreptocócica não produzem altos níveis suficientes de ASO para acionar um positivo. Os falsos positivos podem ocorrer em pessoas cujos níveis normais são maiores do que 200 UI /mL e para qualquer grupo A infecções por estreptococos , e não apenas de febre reumática ea glomerulonefrite .