linfócitos (ou glóbulos brancos especializados) encontrada naturalmente no corpo criar as imunoglobulinas à base de proteínas (anticorpos) necessárias para lutar contra os antígenos invasores. Cada tipo de anticorpo é especializada para defender o organismo contra um antígeno específico , de modo que o sistema imunológico deve criar novos anticorpos para combater os novos antígenos .
Como um anticorpo Combate um antígeno
anticorpos especializados pode lutar contra o antígeno mais rápido.
Uma vez que o sistema imunológico percebe que um micro- organismo estranho entrou e ameaçou o bem -estar do corpo , ele irá avaliar a ameaça e começar a criar anticorpos específicos para combater a nova infecção. Depois de criar o anticorpo específico para a tensão necessária , o anticorpo vai juntar-se à forma molecular do antigénio e neutralizar a porção do antigénio . Outros anticorpos irá juntar-se o processo para neutralizar completamente o antígeno.
Branco Memória celular
memória celular
pode ajudar rapidamente defender o corpo contra o próximo ataque .
Quaisquer células brancas que sobraram após a luta com o antígeno irá desenvolver um tipo de "memória celular ", que significa que a próxima vez que a doença tenta entrar no corpo , a célula branca vai replicar rapidamente e usar os anticorpos para combater a infecção em dobro do tempo .
Problemas com Antígenos
luta contra a doença é apenas o corpo criando uma versão mais forte de si mesmo.
Embora o corpo é bastante resistente, os antibióticos são usados para aumentar o nível do corpo de imunidade ao antígeno invasor pela parceria com os já presentes anticorpos. O problema que vem com o uso de antibióticos é que certas estirpes de antígenos estão se tornando resistentes aos antibióticos , deixando a população de anticorpos do organismo de combater infecções cujos antígenos têm geneticamente mutado em formas mais fortes e mais perigosas da doença.