osteomielite , ou uma infecção do osso, podem desenvolver-se em casos de uma unha encravada não tratada. Esta condição ocorre quando a bactéria entra em seu dedo do pé da unha encravada e eventualmente se espalha para o osso. Os sintomas de uma infecção óssea num dedo incluem inchaço , dor , calor e pus no local da infecção . Ao tocar no lado de seu dedo com a unha encravada , pus pode ser expulso em sua unha encontra a carne do seu dedo do pé .
Úlcera do Pé
Uma unha encravada que é grave ou não tratada pode resultar em uma úlcera no pé . Este perigo deste tipo de infecção é que as úlceras do pé são feridas abertas que podem ser muito difíceis de curar. Para pessoas que têm má circulação ou diabetes, é muito importante para cuidar de unhas encravadas e afastar uma úlcera no pé que estas condições podem afetar drasticamente a gravidade de uma úlcera no pé .
Gangrena
a condição médica de gangrena é definida como a decomposição e eventual morte do tecido . Enquanto gangrena normalmente resulta de fluxo de sangue a ser parado a uma área particular do corpo , pode também ser causada por uma infecção bacteriana . Geralmente, gangrena ataca as extremidades, como dedos, pés e pernas . Esta condição grave também pode afetar órgãos internos e músculos. Gangrena é muitas vezes tratada através de antibióticos ou cirurgia para remover o tecido morto .
Celulite
Com os germes presentes no caso de uma unha encravada , há o potencial para desenvolver uma infecção celulite . Como uma infecção bacteriana da pele , celulite pode crescer onde a unha está crescendo na carne fora do leito ungueal. A área afetada vai se tornar sensível, inchado , vermelho e quente ao toque. Celulite pode ser tratada com antibióticos orais ou intravenosos.