casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Razões pelas quais Endospores são resistentes ao calor

microorganismos, como bactérias , sobreviver através da detecção e adaptação às mudanças no seu ambiente . Endospore formação é uma estratégia de sobrevivência utilizada por vários tipos de bactérias . Endospores são estruturas latentes , altamente resistente que preservam o material genético da bactéria durante períodos de estresse extremo. Eles podem sobreviver a condições ambientais que normalmente matam o organismo , incluindo o calor extremo. Porque eles não são facilmente destruídas , endosporos desempenhar um papel importante na transmissão da doença . Estrutura

A estrutura celular endospore único contribui para a sua resiliência. É uma esfera composto por um núcleo central rodeado por camadas múltiplas de revestimentos resistentes . O núcleo abriga informação genética da célula , ou DNA , ribossomas e outras substâncias necessárias para a função celular , uma vez que retorna para a sua , estado vegetativo não dormentes . Além disso, contém grandes quantidades de ácido dipicolínico . Uma membrana interior e a parede de células germinativas separar o núcleo a partir do córtex . O córtex é composto por moléculas de peptidoglicano grandes e estruturais. Fora do córtex é um casaco de esporos composto por mais de 22 tipos diferentes de proteínas .
Resistência Calor

endospores bacterianas são resistentes aos antibióticos , a maioria dos desinfetantes e agentes físicos , incluindo calor , radiação e de secagem . Desidratação do núcleo é essencial para a resistência ao calor. A água é removida a partir do núcleo do córtex . O ácido dipicolínico dentro do núcleo desempenha um papel importante na resistência ao calor húmido . Proteínas solúveis em ácido pequeno, ou SASPs , firmemente ligar e condensar endospore DNA para protegê-lo do calor seco. Finalmente, se o DNA faz sofrer danos causados ​​pelo calor , o endospore contém enzimas especiais que fazem reparos necessários quando os germina celulares.

Destruição

Endospores são resistentes ao calor , não à prova de calor - . A água ferve a 100 graus Celsius. Embora esta temperatura é suficiente para matar as bactérias vegetativas , em 10 minutos ou menos , até 20 horas de ebulição pode ser necessária para matar os esporos . Consequentemente, de ebulição não é um meio confiável de esterilização. Endospores são mortas de forma mais eficiente usando uma autoclave . O dispositivo é uma câmara fechada , que utiliza vapor de água sob pressão para matar os esporos em 15 a 20 minutos . A configuração mais comum é a autoclave 15 quilos de pressão e 121 graus Celsius. Assar, flamejante e uso incineração calor seco para matar os esporos . Embora eficaz , os métodos de esterilização por calor seco requerem temperaturas mais elevadas e exposições mais longas do que os métodos de calor úmido .
Transmissão de Doença

endosporos bacterianos são inofensivas até que germinem . Eles são problemáticas porque permitem que os organismos causadores de doenças de sobreviver no ambiente até que as condições de crescimento adequados, tais como os oferecidos por um hospedeiro humano , germinação gatilho . As bactérias comumente associados com endospore formação incluem o Bacillus e Clostridium . A inalação , ingestão ou contato direto com esporos do B. anthracis provoca antraz. Estes endospores recebeu considerável atenção da mídia durante susto de antraz nos Estados Unidos ' de 2001. Ingestão de esporos de C. botulinim germinar no intestino . As bactérias vegetativas produzem uma toxina que causa o botulismo . C.perfrigens e C. tetani causar gangrena gasosa e tétano , respectivamente. Esporos entram no corpo através de feridas traumáticas ou pós-operatórias.